quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Sagas
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Ele há computadores e computadores
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Quase de volta
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
O Reino de Fogo

A história passa-se em 2020 ou coisa assim e as pessoas nao podem andar na superfície porque os dragoes (malvados pá!) estao sempre a come-las porque eles têm muita fomeca... mas, embora ja nao se posso estar à superficie, os americanos (sempre eles) conseguem ter balas e, melhor que tudo, ainda têm gasolina para andar de aviao e de helicóptero!! Acho maravilhoso, passado 18 anos, 18 anos depois de ja nao haver exploraçao nem produçao, eles ainda consigam ter para atravessar o Atlântico e andar a caçar dragoes...
Resumindo, é um filme que vale a pena ver num ecran grande, só para ver os efeitos especiais que estao bem feitos... quanto à história e a credibilidade da mesma... fraquinho!!
Mas gostava de chamar a atençao para um dos actores principais do filme... o Christian Bale está um animal, cheio de músculos neste filme (ainda mais do que na fotografia de baixo...), que é de 2002, mas no filme "O Maquinista" de 2004 ele está como a figura em baixo mostra...

Ele, quando filmou o "Maquinista", mal filmava uma cena, tinha que se sentar, porque estava muito fraco mesmo! Acho que é de louvar o esforço feito para entrar no personagem, quer de um filme, quer do outro!
P.S: Nao quer ver nos comentários piadinhas parvas de "Ah e tal, andas à noite no deserto a olhar para homens, para ver se eles têm musculos ou nao"... OK? A piadinha já tá dita, nao é preciso repetir! Obrigadíssimo!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Phones nos ouvidos
Fartinho
Saudosos cumprimentos!!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Bits e brocas
Filme

terça-feira, 18 de novembro de 2008
Continuaçao da história da velha
"Os motivos que levaram Margaret Bernstorff, 94 anos, a manter os cadáveres dos três irmãos em casa durante mais de vinte anos ainda não são conhecidos. A polícia já apurou que os três idosos morreram de causas naturais mas, embora esteja "lúcida", a "simpática senhora Bernstorff ainda não foi capaz de dar qualquer explicação racional" às autoridades para a sua atitude.
Sobre os irmãos Bernstorff pouco se sabe: nenhum casou nem teve filhos, sempre viveram juntos, mudaram-se para aquela casa em Evanston nos anos 20 e por ali ficaram, com uma vida social praticamente nula. De acordo com uma reportagem do jornal Los Angeles Times, os irmãos não participavam em festas de igreja nem em eventos organizados pela vizinhança e em sua casa raramente entravam visitas. "Eles não pertenciam à sociedade, pertenciam uns aos outros", conta Gianna Panofsky, uma das vizinhas que durante 45 anos viveu na mesma rua dos Bernstorff.
Por isso mesmo, a atitude de Margaret com os cadáveres dos irmãos pode ser entendida como "normal", dizem os especialistas. "Quando não se tem um rede de suporte cai-se facilmente em situações irracionais de dependência como esta", explica Celie Berdes, professora de saúde em Chicago. A idosa foi levada para um lar e, embora esteja a cooperar com a polícia, quer acima de tudo que respeitem a sua privacidade. Até ao momento não está a responder por qualquer acusação.
Em Evanston o caso está a chocar os vizinhos, lê-se no Los Angeles Times. Há poucas semanas, quando um construtor local foi reparar as escadas da casa e perguntou pela irmã, Anita, a idosa respondeu que esta estava no andar de cima a descansar porque não se sentia muito bem. Ninguém desconfiou que pudesse estar morta há dez anos, até porque sobre Margaret, os vizinhos são consensuais: era uma "velhinha amorosa", de "poucas falas", mas sempre com um "largo sorriso"." Já estou a imaginar a senhora, ao pé dos irmaos à beira da morte...
"Meu querido irmao, nao te preocupes, já tenho lá em cima um quartinho para ti, para ficares a repousar ate à eternidade!"
Responde o irmao: "Oh Margaret, todos os quartos menos o dos fundos... já sabes que a humidade dá cabo da minha pele e o Sol quase nao bate daquele lado..." E ela diz: "Relaxa meu querido, ficas no quarto do meio, porque o dos fundos vou lá fazer um estúdio, quero começar a pintar, gosto muito de pintar natureza morta, como tu bem sabes! E sem falta, todos os Natais, vou te passar um paninho do pó e sento-te à mesa, como fazemos há 30 anos com o mano mais velho..." Medo....
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Resurrecting the Champ

domingo, 16 de novembro de 2008
É vazio, caga nisso...

sábado, 15 de novembro de 2008
Jantares de Natal
As autoridades estavam a tentar colocar Margaret num lar, quando encontram os restos mortais de Elaine, Anita e Frank Bernstorff.
Os três irmãos morreram de causas naturais. Elaine Bernstorff morreu com 60 anos na década de 70. A outra irmã, Anita, faleceu aos 98 anos, em Maio. Frank morreu em 2003, aos 83 anos.
in www.expresso.pt Tenho para mim que os jantares de Natal continuavam muito bonitos, todos à mesa com sorrisos para as fotografias... mas acho que a animaçao já nao era a mesma!
Rituais e rituais
Windows Live Messenger, versao 9.Fimdesemana
Parabéns a nós


P.S:Obviamente que nao sou eu na imagem... tirei esta imagem de net há minutos... só para nao ficarem a pensar que tenho uns calçoes destes!
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Fotografia alheia
Maezinha

Imagem de amor

quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Confusao
Eu estava habituado a trabalhar aqui na Argélia com pessoas de várias nacionalidades, mas eram todas corridas a Inglês, enquanto tentava melhorar o meu francês e aprender umas palavras em árabe...
Mas isso era quando éramos só 3 ou 4 nao argelinos. Mas agora somos oito!! Hoje, temos aqui um PORTUGUÊS (EU claro!), um romeno, um venezuelano, um francês, dois italianos, um canadiano e um brasileiro.
Ora, com o romeno e com o canadiano está tudo bem, porque levam com o inglês que é o único que percebem, e com o brasileiro também porque português é sempre português (haja sotaque ou nao...), mas com o venezuelano tenho que falar em espanhol porque o seu inglês nao é muito bom, com o francês tento aprender umas coisas e puxar pelo meu francês, mas o pior é que um dos italianos já viu que sei dizer umas palavras em italiano e que percebo algumas das coisas que ele diz em italiano, entao toca a falar comigo só em italiano...
Conclusao, a minha cabecinha, já fraca de origem devido ao alcóol que bebo quando estou de férias, começa a ficar confusa e às vezes nem sei que língua estou a falar, nem que língua devo falar com cada um... há vezes em que me sai espanhol para o italiano ou mesmo português para o romeno!
Ainda me faltam 11 dias aqui no poço, vamos ver se consigo chegar a Lisboa com alguma (muita também nao é preciso!) sanidade mental!
Hálito dos olhos
Quando acabei de lavar os dentes, posei a escova e deu-me uma comichao no olho esquerdo. O que é que uma pessoa normal faz? Leva a sua mao esquerda ao olho e com o indicador coça o olho... Pois bem, foi o que fiz!
Quando acabo de coçar o olho, começo a senti-lo assim para o fresco... nao percebi o que se passou, por isso olho para o meu indicador e vejo que ainda tinha vestígios de pasta de dentes no dedo, pois o resto tinha esfregado no olho... e que efeito refrescante que a Camomila, a Hortela, a Salva e mais nao sei o quê, estavam a ter no meu olho...
Lavei o olho logo com agua, mas fiquei com uma certeza, vou ter um hálito a menta no olho o dia todo... tanta princesa que vou conquistar hoje!!
Ou entao nao... ou entao nao...
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Houston
Gostava de partilhar com vocês o que acabei de saber por mail.
Está confirmada a minha ida a Houston para fazer um curso de 5 dias em Fevereiro!!
Vao ser 5 dias a rasgar, na companhia do Sonik e do Xispas!!!!
P.S: Adorava juntar a este post uma fotografia de Houston, nem que seja só para dar cenário e meter inveja =) mas o meu portátil está num daqueles dias...
Corropio

Sono

Hoje estava incrivelmente bem na cama... edredon puxado até às orelhas, aquecedor no mínimo, escuridao total... hum, maravilhoso!! Depois, o alarme do despertador começou a tocar e estragou tudo! Tenho saudades da minha caminha e de nao ter hora para acordar... na última semana, o mais tarde que acordei foi às 6.15...
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Lágrimas
domingo, 9 de novembro de 2008
Natal
Harry Potter

sábado, 8 de novembro de 2008
Engenheiros
Vidas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Histórias

quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Velhice
Guess who is back...
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Computador
Resta-me entao contar-vos que tenho andado nos últimos dias bastante doente e que além disso, dos 3 exames que precisava de passar aqui em Málaga, só passei a 2 por isso dia 31 de Outubro devo voltar cá para tratar disso!!
Ah, já agora, já sou o feliz proprietário de um T2, todinho só para mim!!
P.S: De vez em quando, algumas pessoas vêm ao blog e deixam uns comentários provocatórios aos meus post... como já devem ter reparado, eu publico-os a todos, mas se querem ser frontais e dizerem o que pensam, ao menos podiam assinar!!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Chuva no deserto
Viagens
Modernices...
Ele pedia-me 50 euros por um determinado modelo de uma certa marca e por isso, fui à net pesquisar quanto custava em Portugal e que características tinha...
Fui ter a um site sobre telemóveis onde as pessoas podem deixar a sua opiniao sobre os ditos.
O Evaldir, tinha escrito o seguinte, há seis dias:
LG KP100
"o modelo tem um desain muito bonito mas penso q se tivesse bluthout e tirasse foto seria perfeito"
O que será "um desain"? eu conheço a palavra "design", mas desain... e Bluthout? é que nem soa parecido com a palavra original...
Já agora, nao vou comprar o telemóvel ao argelino, em Portugal sao mais baratos e sempre vêm com garantia!
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Carolina Salgado
Família Repsol
Recebi esta fotografia há bocado e queria partilhar com vocês a bonita família Repsol...
E já agora, ficam a saber as alcunhas de todos (quase todos têm...)!!
Ahhhh... até que enfim!!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Tetano
sábado, 4 de outubro de 2008
Tomar ou comer
Porque se diz "comer o almoço" e nao "tomar o almoço"?
Vidinha
Cá volto eu ao discurso directo, a falar sobre a minha vidinha. Desculpem o texto não ir centrado mas isto é o melhor que a net me deixa…
Venho falar-vos dos meus dias… Depois de ter passado quase 3 semanas em Portugal de férias (deu para ir à Costa da Caparica, à piscina, a Santa Cruz, à Ericeira, ao bairro alto, visitar a minha futura casa, estar com os meus avós, etc, etc) fui para Madrid fazer um curso sobre comportamentos.
Basicamente, este curso são 5 dias, manhãs e tardes, a falar sobre como melhor encarar e organizar o dia a dia no trabalho, planeando, estabelecendo objectivos e prioridades, e secas dessas, sempre a dizermos as mesmas coisas todos os dias, a fingir que cada dia que passa estamos a descobrir imensas coisas da vida. Pelo meio ainda fazíamos uns joguinhos, fingíamos que éramos piratas, andámos a fazer “ski” em cima de tábuas de madeira, corridas de sacos (4 pessoas dentro de cada saco!), brincar às alturas de olhos vendados e por aí fora… as duas coisas positivas deste curso: estar acompanhado com os outros 4 portugueses que partilham comigo as aventuras na Argélia (os já conhecidos Sonik e Faísca, acompanhados pelo Pistolão e o Paulinho) e ter bar aberto das 21 às 24… isso foi bastante positivo! Resultado: noites divertidas e bem regadas e manhãs muito difíceis de acordar e suportar…
Mas a semana, como todas, lá acabou, fomos passar o fim-de-semana a casa e lá voltámos para a Argélia na terça… a primeira manhâ correu como vos contei, infelizmente a meio da manhâ fiquei a saber que já não ia voltar a ver o Sancho, mas era uma coisa que embora triste e desolante, já andávamos a prever há uns meses.
Apesar de ser uma coisa que já se esperava, não deixa de ser o cão que vi crescer e acompanhei (e me acompanhou) durante quase 13 anos. Passei os últimos dias a lembrar-me da frase a comunicar-me o falecimento, a lembrar-me de milhares de episódios passados a 2, de coisas ridículas que ele fazia (e mais nenhum animal se lembraria de fazer…), das suas loucuras e particularidades, etc, etc.
Uma das fases que me lembrei foi quando ele era muito pequenino, tinha menos de 6 meses… eu tinha 3 treinos de râguebi por semana e costumava ir com um amigo meu da turma e também da equipa, para minha casa passarmos a tarde a jogar todo o tipo de jogos electrónicos, vermos TV, lancharmos e falar sobre tudo o que não tivesse interesse, e depois íamos treinar. Lembro-me de um dia de eu estar na ponta do corredor e o meu amigo (Nuno) estar com o Sancho ao colo, na outra ponta… eu chamei o Sancho e ele salta do colo do Nuno, caí todo torto no chão, parece ter-se magoado, mas isso não interessa nada porque ele só queria ir a correr para mim… O Nuno fica com cara de preocupado por ter deixado o Sancho cair mas da maneira como ele corria, estava tudo bem… Quando me lembrei desse episódio, entre muitos, apercebi-me de uma coisa. Quem me fazia companhia nessas tarde já morreu. Infelizmente, tal como o Sancho, o Nuno também faleceu há uns anos, numa acidente de carro… são tardes que não se vão repetir, mas são tardes que não se vão esquecer. Obrigado pela vossa companhia tantas vezes, aos dois!
Mudando para um tom mais alegre, os dias aqui estão a ser uma grandessíssima seca, não há nada para fazer, os animais continuam lá fora a montar tudo para começarmos a furar, mas só fica tudo pronto daqui a 2 ou 3 semanas e como me vou embora para a semana, só vou estar presente na furaçao em Novembro… Entretanto vou vendo episódios de “How I met your mother” (em português “Foi assim que aconteceu”… porque não traduzir à letra?!!?), lendo blogs (descobrindo sempre um ou outro todos os dias), estudando para o curso que vou fazer para a semana e falando no Messenger.
Tal como acabei de dizer, para a semana vou para Málaga fazer um curso sobre o meu trabalho, mas desta vez vai ser um curso à séria, com informações úteis e com 3 exames no final, que espero passar. Vamos outra vez, todos os 5 portugueses fazer o curso, o que me parece bastante bem, porque assim ainda temos umas noites em Málaga para partir tudo…
Por enquanto, vou ficando por aqui, a esperar que a semana passe depressa para voltar para a civilização. Lá para terça ou quarta-feira vou para a base e quinta-feira vou para Madrid e ao fim da tarde para Málaga onde vamos ficar 9 dias.
Depois disso volto para Lisboa onde, pela primeira vez, a minha casinha nova me espera, pronta para ser pintada e decorada com EU bem quiser!
Ciganos
“Documento da Mercedes desaconselha venda de carros a ciganos
03.10.2008 - 19h01 PÚBLICO
O jornal "Expresso" revela na sua edição de amanhã um documento interno de um concessionário da Mercedes em Portugal que desaconselha a venda de carros a pessoas de etnia cigana. Os vendedores que o façam recebem apenas metade da comissão a que normalmente têm direito.
O presidente da C. Santos, representante da marca germânica em Portugal, negou entretanto ao jornal a existência dessa política: "Se houve uma besta que escreveu esse documento, ele não representa a política da empresa". A Mercedes Benz Portugal garantiu ao "Expresso" que "os clientes ciganos são muito importantes para a empresa", nomeadamente no sector de veículos comerciais.”
Era isto que vinha na edição on-line do público de hoje… Mais em baixo, alguém comentava o seguinte:
“…só disse que gostava de ver os ciganos pagarem impostos, pedirem $ ao banco para comprarem a casa, deixarem de receber o rend. mín.garan...Ao fim e ao cabo tudo o que eu faço, trabalhar, pagar impostos, pedir $ ao banco para comprar a casa. NOTA: depois de pagar tudo sobra-me dinheiro para sustentar um carro com 20 anos. Agora, para comprar um Mercedes, infelizmente, não dá.”
E outra pessoa disse:
“O que eu vejo, infelizmente diariamente é ciganos a viverem "altamente" à custa de rendimentos sociais de inserção e de negócios não declarados às finanças e até venda de artigos contrafeitos e também do resto que todos vocês leitores também sabem. Além disto ainda são, muito malcriados e alguns bastante perigosos. Desculpem mas eu não sei mentir!”
E ainda outra pessoa disse:
“O tempo é de falsa tolerância. A sociedade está impregnada de sentimentos religiosos. Os não crentes atacam os crentes com uma violência de guerra religiosa. (…)A aparente discriminação dos ciganos, advém de que eles próprios se discriminam, se colocam do lado do crime e da violência, e se acham superiores ao comum dos mortais.”
Acho que não há muito mais para dizer. É ridículo documentos destes circularem dentro da Mercedez (provavelmente circulam mas não podem sair cá para fora) e é ridículo o mundinho à parte em que a maioria dos ciganos vive, com subsídios e habitação social, mas depois têm grandes carros, PS3, parabólicas, DVDs, etc, etc…
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
O grande artista, o meu amigo Sancho Pança
10 000

Primeira manha no fim do mundo
terça-feira, 30 de setembro de 2008
As mulheres e as setas
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Ego II
O JS do post anterior voltou a dar um ar da sua muita graça!!
Estava eu a almoçar e quando acabei o prato principal, levantei-me para ir buscar uvas e melao... Estou eu à espera que um Zé qualquer acabe de se servir de uvas, quando oiço uma voz por trás, em português, a dizer:
"Olhe que isso engorda..."
Virei-me e sorri... nao por simpatia, nao por delicadeza e também nao foi por alegria de reencontrar um velho amigo, foi sim por estar a encontrar o principal personagem do meu mais recente post!! Se fosse religioso, tinha-me benzido interiormente...
Eu respondi "Vou só tirar fruta..." nao fosse ele pensar que me ia encher de bolos!
E ao tentar fazer conversinha de chacha, digo-lhe:
"A fruta aqui na Argélia é muito boa!" Achei que era uma boa frase para alegrar o ambiente... e ele responde-me:
"Estou aqui pelos bolos!" Pa pum, sem dar oportunidade de resposta, arrumou-me a um canto com aquela...
E depois, como quem nao quer a coisa, introduz a seguinte frase na conversa:
"O outro hoje anda armado em parvo e a fazer filmes..."
Senti todas as roldanas do meu cérebro a andarem mais depressa, tudo cheio de ferrugem a começar a trabalhar devagarinho... "o outro" pensei eu... uh... AAAAAH!! O "despedido"!!!
"Ai sim?" disse eu, contente por ter chegado a uma conclusao!
"Pois, diz que vao-se arrepender e..." nesta altura, nao conseguia ouvir o que ele dizia pois dentro do meu cérebro tudo batia palmas a mim mesmo por ter conseguido perceber aquela frase... eu só ouvia "claps claps"!! Quase que fiz uma vénia a agradecer!
Voltando ao mundo real...
Decidi entrar na conversa outra vez, "Pois, deve estar amuado agora". Já percebi que o JS gosta destas frases a dizer mal dos outros, por isso uso sempre que posso! Como me vou embora amanha, ele nao se vai fartar de as ouvir!
"Ele está todo ofendido, mas azar o dele! já está, já está!"
Sorri, numa de tentativa de ser deixado em paz e poder ir comer a fruta em paz...
Resultou... ele afastou-se, tentou chegar aos bolos pelo outro lado e eu fui para a minha mesa!
Estou eu a cortar os meus últimos pedacinhos de melao, quando a mesma voz rouca aparece da esquerda a dizer:
"E o piloto romeno também já foi!! Recebeu hoje a notícia para fazer a mala, já nao dorme no Hotel e o substituto dele já está pronto para voar..."
O pobre do romeno tinha dito que nao aceitava voar com o aviao cheio, só com metade da lotaçao, por razoes de segurança (medo... começo a sentir medo do novo piloto...).
"Ai foi? pois..." disse eu sem saber o que dizer. O que dizer?!?!
"Pois, já começou!" disse ele todo contente! Só faltou ver os corninhos na testa...
E foi-se embora, contente consigo, orgulhoso por ter partilhado as suas conquistas com um puto tuga que aqui anda!
O jantar hoje vai ser das 19h às 19:10, o mais rápido possível, na mesa mais escura, de guardanapo a tapar a cara, só deixando a boca de fora para engolir e respirar... pelo menos para mim!
Quero algum sossego e estou farto de fanfarronices!
Ego do tamanho do mundo
Ora quando lá cheguei, estive atento para ver se via algum português. À chegada, só vi pessoas com aspecto de locais (todos com aspecto de fome e de sede, pois o Ramadão começou no dia 1 de Setembro e isso significa que enquanto o sol não se puser, eles não podem beber, comer, fumar e pinar… Enquanto pensava nisso, estava eu a deliciar-me a comer a minha sandes, trazida do poço, com palmo e meio de comprimento e recheada de bifes de peru e a minha garrafa de agua, de litro e meio, bem geladinha…vidas…religiões…pancadas…), mas quando me disseram que era altura de embarcar lá fui eu… ao passar pelo detector de metais, vi um homem, com cerca de 60 anos a preencher os papeis de saída do aeroporto, com uma mochila que dizia Angola qualquer coisa… Calculei logo que fosse o português…
Fomos para a sala de espera e passados alguns minutos abriram as portas, estava na hora de ir para o avião… Como a pista está mesmo ali, somos nós que levamos as mochilas e as malas pela pista de aterragem. Eu fiquei para trás e à minha frente ia o suposto português… achei que era boa altura para meter conversa, por isso, arrisquei um…
“Você por acaso não é português não?” (isto em português…)
Ao que ele me olha com um ar espantadíssimo, como se eu tivesse falado em árabe… repito,
“Você é português?”
…. Continua a mesma cara de parvo…. Queres ver que me enganei? Tento agora em inglês…
“Where are you from? Portugal?”
Pela reacção dele, parece que a moeda finalmente tinha caído e se tinha feito luz…
“Sim…yes…” disse ele meio a medo… então em bom português eu disse,
“Bem me parecia que havia mais um português na lista dos passageiros…”
Ele aí sorriu, passou os sacos todos para a mão esquerda e dá-me um bom “passou bem” em plena pista… Apresenta-se e diz todo contente ao homem que o acompanhava que havia portugueses em todo o lado! (é verdade, nós somos os MAIORES!). Damos a mala para ser guardada no avião e sentamo-nos longe um do outro porque os lugares já estavam todos ocupados.
Tuca tuca, viagem de hora e meia até Hassi… ao aterrarmos, vamos buscar as malas e a conversa é retomada… pergunta ele:
“Então de que poço é que você veio?”
“Vim da Enafor40…”
Ah e tal, muito bem, conversinhas dessas… ao entrarmos no autocarro que nos ia transportar desde o avião até ao edifício do aeroporto (cerca de 50m… ridículo usar um autocarro para isso, mas também não sou eu que o pago, por isso…) pergunto-lhe:
“E qual é a sua função na Repsol?”
“uh… bem… eu trabalho na logística mas daqui a 3 dias vou subir de posição…uh… amanha (terça feira passada, ou seja, ontem) aqui o meu colega que viaja comigo, é o chefe da logística mas vai receber uma carta a dizer que vai ser despedido! Ele é que ainda não sabe…”
?¡!¿
Cá está, o típico português! Na quarta ou quinta frase que troca comigo já está a exibir e a deitar abaixo os outros! O homem ainda não tinha recebido a carta e ele já me estava a dizer que ia ficar a mandar em tudo!
Sorri e entrei para o autocarro sem saber o que dizer… deveria estar orgulhoso pelos tugas estarem a vingar na Repsol ou desiludido por sermos tão pequeninos ao ponto de termos que fazer chacota dos outros pelos nossos triunfos?
Quando estamos lá dentro, ele pergunta:
“Você vai ficar na Red Med?”, ao que respondo que sim. Ele continua “Então, lá para as 19.30/20h, a ver se nos encontramos no bar para beber um copo” (um bom português, quando conhece outro, esteja na terrinha ou no fim do mundo, pensa logo em ir beber uns copos!). Respondo que em principio pode ser…
Chegamos ao edifício do aeroporto, passamos por ele e vamos para os carros que nos esperam para dar boleia, cada um no seu, porque éramos, no total, 5 da Repsol por isso não cabíamos todos no mesmo. O carro dele ao entrar na base, vai para um sítio diferente do meu, por isso não o vi mais a seguir.
Fui ao meu quarto, posei as coisas e fui para o escritório. Estive lá umas horinhas, cumprimentei algumas pessoas e depois voltei para o quarto, tomei banho e fui jantar. Eram 19horas, talvez se fosse assim cedinho, não me encontrasse com o JS, o que me apetecia naquela altura era que me deixassem em paz e pudesse ir deitar-me na cama a ver um filme qualquer… tive sorte, não o apanhei, por isso pude ir fazer o que queria!
No novo dia, ontem, mais um dia para andar a fugir do JS…
Quando cheguei para o pequeno almoço, como ando aqui a fingir que trabalho, já todos tinham comido, por isso estive lá descansado… à hora de almoço, entro no restaurante e ele estava sentado logo numa das mesas à entrada, a acabar a sobremesa. Fui servir-me e quando já estava pronto para me ir sentar, reparei que ele já lá não estava, por isso pude ir sentar-me noutra mesa, sem peso na consciência! (e fui sentar-me na mesa de quem? Do Dixon, o tal indiano que acha estranho eu não estar enforcado, perdão, casado… mas desta vez, passou o almoço a dizer como trabalhava bem, como era competente, como tinha muito trabalho e como os outros são todos burros…).
Ao jantar, como me atrasei a tomar banho, lá o encontrei, já estava eu a comer a fruta (a fruta aqui na Argélia é muito boa!) e ele chegou… ao ver-me disse:
“ah, você está aqui sozinho... e também, já está a acabar de comer…”
“Mas se quiser, sente-se aqui que eu faço-lhe companhia” – sou tão atencioso e bem-educado!
“Não deixe estar, já me sentei ali com outro rapaz que também está sozinho…”
“OH YEAH!!” pensei eu, tentando reprimir o sorriso que teimava em querer sair…
Mas o JS não desarmou e disse “Mas daqui a 20min encontramo-nos lá fora para beber um copo…a não ser que vá já dormir…”
Eram 19.45, achei que não pegaria a história de já ir dormir…
“ah, OK, espero então lá fora…” ………… fdx…….
Lá esperei os tais 20min e fomos beber uma cerveja…
Ele, com a oportunidade de brilhar, depois de 2 ou 3 minutos de conversa mais formal, abre o livro e começa a dizer que tinha cerca de 117 anos de experiência a trabalhar em logística, dos quais 94 foram no petróleo, fala português, espanhol, francês e inglês perfeito, faz e acontece, como ele só há 10 a 12 pessoas no mundo, tem carta branca da Repsol para despedir quem quiser, vai dar uma volta nisto, os que trabalham com ele são quase todos incompetentes, os que não são incompetentes são burros, faz e acontece outra vez, e cenas assim… até se estava a gabar do quarto onde vivia na base, que a cama era enorme, quarto enorme, que está impecável e mais não sei o que… só faltou dizer que o quarto lhe sacava “bicos”… mas pouco faltou!
Depois de duas cervejas (eu só bebi uma) e vários cigarros (ele fumou uns 5 ou 6 cigarros. De todas as vezes ofereceu-me um cigarro e de todas as vezes eu disse que não fumava... também deve ter um problema de surdez…), lá consegui libertar-me daquilo e fomos para os quartos…
Fomos andando lado a lado para os quartos, até que ele me perguntou onde era o meu quarto… apontei, era no edifício mesmo à nossa frente… afinal, estávamos no mesmo prédio, onde os quartos são iguais! O mesmo quarto que eu disse que era bom e que tinha bom aspecto, o mesmo que ele disse que óptimo e maravilhoso…
Ele, o nosso JS, ficou com cara de peido, e lá desceu as escadas para o seu quarto no R/C e eu fui para o meu no primeiro andar!
Posso não fazer e acontecer, mas ao menos deixei-o calado sem dizer nada!
Hoje ao pequeno-almoço não o encontrei…mas ainda tenho o almoço e o jantar de hoje para andar a fugir…
Wish me luck!!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Francês
Só usei uma palavra em inglês, o resto foi tudo em francês!! Em baixo escrevi o diálogo, já em português! Em português nao porque nao saiba escrever em francês (se há coisa que sei fazer é escrever em francês... ou entao nao... ou entao nao...), mas porque pode haver "leitores" que nao percebam francês... hâ? sempre a pensar em vocês, sou tao querido!!!
Saio do meu quarto (depois de ver que a minha cama nao está feita de lavado e está cheia de cabelos de alguém com grave problema de queda capilar...) e vejo uma emprega a limpar um dos quartos "vizinhos". Avanço eu:
"Bom dia! Eu estou no quarto 31 e se faz favor trocar bed..."
"Sim, OK" diz ela...
"E se faz favor, trocar toalhas." (sim, já sei dizer toalhas em francês... é bem díficil!! Mas nao me peçam para escrever porque nao faço a mínima ideia como se escreve... Só sei de que deve começar por S ou C)
"As toalhas foram trocadas esta manha"
"Novas?" disse eu, sem fazer a mínima ideia de como se diz lavado...
"Sim. Eu pus toalhas lavadas esta manha"
"OK, entao se faz favor trocar bed"
"Sim, OK"
"Obrigado" - agradeci eu, orgulhoso por ter tido uma conversa em francês!!
"De nada" - diz ela com olhar de quem está às gargalhadas por dentro...
domingo, 31 de agosto de 2008
Bonitao
Enquanto escrevia o post anterior, o meu chefe, romeno de 45 anos, perguntou-me como é que estava...
"Óptimo, amanha vou para Hassi e quinta feira para casa!"
E ele diz: "Vais já voltar para a tua namorada..."
"Nao tenho namorada" disse eu, com ar meio receoso, porque eu acho que este romeno tem uns tiques estranhos, daqueles com o piquinho a azedo...
"Nao tens namorada?! Nao tens namorada?! Tu nao tens?! Como?!? Deixaste as tuas 10 namoradas (nao estou a inventar, juro que ele disse este número redondo!) para o lado e dizes que nao tens!!"
"Nao, nao tenho, nem 10 nem 1... Tive namorada durante muitos anos e agora nao tenho..."
"Ah, mas vais arranjar depressa, tu vais arranjar depressa, vao andar todas atras de ti!!"
"OK" disse eu para ver se ele se acalmava um bocado... Mas nao!! Ele continuou:
"Só nao te cases antes dos 35, eu cometi o erro de me casar aos 33, foi cedo demais, casa-te só aos 35, para andares solto"
Deixo escapar o segundo "OK" para ver se mais uma vez as hormonas acalmam e a tensao arterial do romeno volta ao seu normal...
Ele continua pronto para dar mais conselhos mas felizmente, alguem entra pela porta atras de mim e começa a falar com ele e a atençao dele perde-se no trabalho...
Em duas semanas e meia, este é o segundo quarentao que fica espantado por eu nao ter namorada... Deve ser a faixa etária que eu tenho mais sucesso, entre os 40 e os 50, pena ser do sexo masculino...
Será que dava para trocar pela faixa etária dos 22 aos 32 mas do sexo FEMININO?!?!
Agradecia...
Despedida
É dia de começar a orientar a mala, ver que roupa é preciso lavar para ter o que vestir até chegar a casa (na quinta feira), porque posso estar na Argélia mas cheirar mal é que nao, nao quero ser mais um a cheirar mal, quero ser "o" que cheira bem (quem me conhece sabe que nao saio de casa sem pôr perfume, sem ser em demasia!).
Tenho que aparar a barba que já pareço um argelino (excepto no famoso cheiro e no bronzeado que já me passou todo...) e isso vai depender muito do humor da minha máquina de barbear, que ultimamente, talvez pelas lâminas estarem a ficar velhinhas coitadinhas, teima que antes de aparar deve arrancar uns pêlos a frio só para eu abrir a pestana e soltar umas "caralhadas" em frente ao espelho!
Mas ver como corre a última noite, hoje acho que vou ver um filme de acçao, porque já ando a atrofiar só com filmes para se ver com a princesa e só tenho aqui o Mohamed...
Beijinhos e abraços, vamos ver se nos próximos dias tenho tempinho para vir aqui, entre a piscina e o gym e a cerveja na base!! =)
Princesas

Primeiro foi o filme “P.S. I love you”, em que a actriz principal é a gostosa Hillary Swank, em que a pobre coitada anda o filme quase todo de rastos porque perdeu uma pessoa muito importante da sua vida (ela tão triste e eu aqui, no meio do deserto com tanto amor para lhe dar…). É um filme de duas horas (hmmmm, duas horas a ver aqueles lábios e aquele corpinho….), um bocado triste mas com um final um bocadinho mais positivo… ou seja, é filme para se ver no quentinho do sofá com a princesa, para ela ficar toda triste e nós termos que a consolar…
E a seguir, dois episódios de “Alias”, só para adormecer com a minha Jenny no pensamento (não me interessa se ela é casada ou se tem dois filhos… é princesa e pronto!!).

Mas voltando ao filme, gostei de uma frase que eles lá disseram e por isso vou citá-la. Para quem não viu o filme, não vai perceber a mensagem por isso toca a ir alugar o filme para me perceberem melhor, quem viu o filme, vai perceber o que eu quero dizer…
“I would like to be somebody’s Gerry!”
E com esta me fico…