terça-feira, 2 de setembro de 2008

Francês

Só para comunicar que há bocado consegui ter uma conversa com uma argelina e em francês...

Só usei uma palavra em inglês, o resto foi tudo em francês!! Em baixo escrevi o diálogo, já em português! Em português nao porque nao saiba escrever em francês (se há coisa que sei fazer é escrever em francês... ou entao nao... ou entao nao...), mas porque pode haver "leitores" que nao percebam francês... hâ? sempre a pensar em vocês, sou tao querido!!!

Saio do meu quarto (depois de ver que a minha cama nao está feita de lavado e está cheia de cabelos de alguém com grave problema de queda capilar...) e vejo uma emprega a limpar um dos quartos "vizinhos". Avanço eu:

"Bom dia! Eu estou no quarto 31 e se faz favor trocar bed..."

"Sim, OK" diz ela...

"E se faz favor, trocar toalhas." (sim, já sei dizer toalhas em francês... é bem díficil!! Mas nao me peçam para escrever porque nao faço a mínima ideia como se escreve... Só sei de que deve começar por S ou C)

"As toalhas foram trocadas esta manha"

"Novas?" disse eu, sem fazer a mínima ideia de como se diz lavado...

"Sim. Eu pus toalhas lavadas esta manha"

"OK, entao se faz favor trocar bed"

"Sim, OK"

"Obrigado" - agradeci eu, orgulhoso por ter tido uma conversa em francês!!

"De nada" - diz ela com olhar de quem está às gargalhadas por dentro
...

Sem comentários: