quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ego II

Quase que pareceu de propósito e combinado...

O JS do post anterior voltou a dar um ar da sua muita graça!!

Estava eu a almoçar e quando acabei o prato principal, levantei-me para ir buscar uvas e melao... Estou eu à espera que um Zé qualquer acabe de se servir de uvas, quando oiço uma voz por trás, em português, a dizer:

"Olhe que isso engorda..."

Virei-me e sorri... nao por simpatia, nao por delicadeza e também nao foi por alegria de reencontrar um velho amigo, foi sim por estar a encontrar o principal personagem do meu mais recente post!! Se fosse religioso, tinha-me benzido interiormente...

Eu respondi "Vou só tirar fruta..." nao fosse ele pensar que me ia encher de bolos!

E ao tentar fazer conversinha de chacha, digo-lhe:

"A fruta aqui na Argélia é muito boa!" Achei que era uma boa frase para alegrar o ambiente... e ele responde-me:

"Estou aqui pelos bolos!" Pa pum, sem dar oportunidade de resposta, arrumou-me a um canto com aquela...

E depois, como quem nao quer a coisa, introduz a seguinte frase na conversa:

"O outro hoje anda armado em parvo e a fazer filmes..."

Senti todas as roldanas do meu cérebro a andarem mais depressa, tudo cheio de ferrugem a começar a trabalhar devagarinho... "o outro" pensei eu... uh... AAAAAH!! O "despedido"!!!

"Ai sim?" disse eu, contente por ter chegado a uma conclusao!

"Pois, diz que vao-se arrepender e..." nesta altura, nao conseguia ouvir o que ele dizia pois dentro do meu cérebro tudo batia palmas a mim mesmo por ter conseguido perceber aquela frase... eu só ouvia "claps claps"!! Quase que fiz uma vénia a agradecer!

Voltando ao mundo real...

Decidi entrar na conversa outra vez, "Pois, deve estar amuado agora". Já percebi que o JS gosta destas frases a dizer mal dos outros, por isso uso sempre que posso! Como me vou embora amanha, ele nao se vai fartar de as ouvir!

"Ele está todo ofendido, mas azar o dele! já está, já está!"

Sorri, numa de tentativa de ser deixado em paz e poder ir comer a fruta em paz...

Resultou... ele afastou-se, tentou chegar aos bolos pelo outro lado e eu fui para a minha mesa!

Estou eu a cortar os meus últimos pedacinhos de melao, quando a mesma voz rouca aparece da esquerda a dizer:

"E o piloto romeno também já foi!! Recebeu hoje a notícia para fazer a mala, já nao dorme no Hotel e o substituto dele já está pronto para voar..."

O pobre do romeno tinha dito que nao aceitava voar com o aviao cheio, só com metade da lotaçao, por razoes de segurança (medo... começo a sentir medo do novo piloto...).

"Ai foi? pois..." disse eu sem saber o que dizer. O que dizer?!?!

"Pois, já começou!" disse ele todo contente! Só faltou ver os corninhos na testa...

E foi-se embora, contente consigo, orgulhoso por ter partilhado as suas conquistas com um puto tuga que aqui anda!

O jantar hoje vai ser das 19h às 19:10, o mais rápido possível, na mesa mais escura, de guardanapo a tapar a cara, só deixando a boca de fora para engolir e respirar... pelo menos para mim!

Quero algum sossego e estou farto de fanfarronices!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheh1...Esse teu "compincha" deve estar há mto tempo sem vir á Terra-Mãe!...Encontrou um tuga no fim do mundo e agora olha...atura-o...:)
Quanto ao novo piloto....deve ter sido despedido da "air américa"..;)...tem cuidado..que eles aterravam em qualquer sitio!...
Um abraço do Brazio!...:)

O noivo Titus disse...

Caro Brazio,

depois de uns rumores que tu andavas a visitar o blog, até que enfim um comentario!! :D

Que sejas bem vindo e que este seja o primeiro de muitos para alegrar este blog (e todas as meninas que aqui procuram um pouco de alegria...).

Abraço