sábado, 15 de novembro de 2008

Rituais e rituais

Aqui no deserto, certas coisas têm os seus dias...

Se trago 4 T-shirts, com as 3 que tenho cá sempre, pelo menos de 5 em 5 dias, é dia de lavar t-shirts. Posso dizer isto à vontade que nao tem mal nenhum.

Ponho os lençois para lavar de 6 em 6 dias. Dizer isto nao tem mal nenhum.

Faço a barba todos os domingos enquanto estou aqui. Dizer isto nao tem mal nenhum. (antes só fazia a barba no dia anterior a ir embora, mas visto a minha barba ainda ser de adolescente e passado uma semana começar a parecer um argelino com alguma doença de pele, optei por fazer todas as semanas!)

Ontem cortei as unhas das maos! Isto já tem mal.

Aposto que há pessoas a pensar que foi informaçao a mais, que além de nao interessar a ninguem, já está do outro lado da linha que separa o normal do nojento... mas pergunto-me eu... Porquê?

Se eu disser que fiz a barba as pessoas pensam "Sim senhor, o menino a pôr-se com bom aspecto para estar no local de trabalho!". Falo das unhas e em vez de pensar em como as maos ficam com bom aspecto, as pessoas só pensam nas pobres unhas aos bocados, caídas num sítio qualquer, nem que seja dentro do caixote de lixo!
Se eu disser que fiz a barba, tudo bem, "assim ficas mais asseadinho", mas se eu disser que rapei os pêlos dos sovacos (para nao dizer noutros sítios piores) as pessoas vao logo fazer cara de nojo e algumas chamar-me de "bichona!"
Mas voltando às unhas... qual é o mal das unhas da mao? Se ainda fossem as dos pés, ainda aceito que se faça uma carinha meia torcida... mas a das maos? Quando os pedacinhos de unha ainda estao juntos com a unha mae, as meninas adoram ser coçadas, seja nas costas, nos braços ou mesmo no couro cabeludo! Fala-se em bocadinhos de unha (até deveria ser mais fofo) pensa-se logo em coisas asquerosas...
Nao sei se é falta de convívio com pessoas normais ou se é Sol a mais na cabecinha, mas acho que deviamos começar a ter mais respeito pelos bocadinhos de unhas que já estao separados de nós, lembrem-se do jeitao que eles deram quando estavam juntos com a "unha mae"!

Sem comentários: