terça-feira, 20 de maio de 2008

Weather

(mais uma fotografia tirada pelo piloto dos avioes, em dia de tempestade de areia)

Todos os dias, tenho o hábito de ir ao "site" da CNN ver as previsoes do tempo em Adrar (a cidade mais perto de onde estou), Madrid e Lisboa.

Vejo o tempo em Adrar por razoes obvias, para ver que estupidez de calor está e se está muito vento por causa dos voos entre cidades (curioso ver como de Adrar até aqui sao cerca de 160kms mas a temperatura aqui está sempre 2 ou 3º mais quente do que na cidade... eu disse que era curioso, nao disse que era positivo!).

Vejo o tempo em Madrid, basicamente por parvoeira e nao ter mais nada para fazer, porque só lá vou passar uma noite a caminho de casa, mas como me parece um meio termo entre África e Portugal e entre Portugal e o resto da Europa, dou lá sempre um salto.
E depois, no fim (guardo sempre a melhor cidade para o fim), vou ver Lisboa. Ponho-me a imaginar que tipo de roupa vocês estao a vestir, se ainda levam os casacos para o trabalho, se levam guarda chuva ou mesmo se arriscam tudo e levam manga curta. Nos últimos tempos tenho ido também para ver a temperatura prevista para quando estiver em casa. Espero sempre que o tempo esteja óptimo, mas pelo que vejo nao vai estar grande coisa. Céu coberto e temperaturas máximas de vinte e poucos graus... E ainda por cima dia 30 vou ao Rock in Rio, vai ser a minha primeiríssima vez e só espero que nao esteja a chover!

Mas a razao porque escrevo este mail, é que hoje, pela primeira vez, reparei que já existe mesmo previsao para o meu primeiro dia completo em Lisboa, ou seja, o dia 29 de Maio já aparece na previsao =) (este é o meu sorriso novo, antes fazia sempre :) mas no outro dia recebi um mail de uma hidromenina que tinha este novo sorriso e achei que estava na altura de mudar...).

Ou seja, os dias de castigo estao a chegar ao fim, estou a uma semana de estar em Madrid e a 8 dias de estar a caminho de casa!! =)

Escusam de abrir já as garrafas, mas pelo sim pelo nao, podem ir já pondo algumas no frigorífico!!!

Sem comentários: