domingo, 4 de maio de 2008

Coisas estranhas

Hoje aconteceram duas coisas estranhas aqui no Sahara.
A primeira foi que almocei lulas!! Estranho por eu ter gostado de as comer e estranho por se comer lulas num sítio tao quente e longe do mar.
A segunda coisa estranha foi que choveu!! :) Mesmo no meio do deserto, consegui arranjar maneira de apanhar com uns pingos em cima...
Além da chuva estiveram 43º, o que mostra bem quao amenos sao os dias aqui, dá vontade de enfiar a cabeça no ar condicionado e só tirá-la de lá perto das 8 da noite! Enfim, vidas...
Ainda nao vos disse, mas dos homens aqui sao diferentes do que em Portugal ou mesmo na Europa (ou pelo menos a maioria dos homens europeus..). Quando cumprimentam amigos, além do tradicional aperto de mao, dao ainda quatro beijos na cara!! Homens feios, escuros e de barba por fazer aos beijos uns com os outros... E por vezes vejo-os abraçados enquanto andam ou enquanto estao sentados. Acho que nao sao nada homofóbicos como a maioria dos europeus, embora me pareça que a homossexualidade nao seja muito bem tolerada nestes países. Gostava ainda de referir, que mesmo eles tendo este tipo de comportamentos, eu continuo a tomar banho sozinho e que a cama é individual e nao a partilho com mais ninguem!!
Há pouco lembrei-me de uma história minha de há muitos anos atrás. Quando tinha 16 anos, comecei a namorar com uma menina também de 16 que vivia no Luxemburgo. Namorámos durante 7 meses e foi uma relaçao com muita paixao dos dois lados. Devido á distância, decidimos que todos os dias, às 8 da noite, cada um de nós na sua cidade, iria olhar para a Lua e saber que o outro iria estar a olhar e assim sentiriamo-nos mais acompanhados e com a sensaçao de partilha de qualquer coisa, por muito parva que fosse.
Sei que olhando para trás, toda esta utopia me parece um bocado parva, mas a verdade é que estávamos muito apaixonados e na altura parecia fazer todo o sentido.
A verdade, é que agora aqui, sempre que me sinto sozinho ou com saudades, olho para a Lua e ... abraço-me ao primeiro argelino que passar...

Sem comentários: