segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dúvidas correntes

Tal como a DI perguntou no meu penúltimo post, muitas pessoas fazem-me (e vao continuar a fazer) as mesmas perguntas, por isso vou já responder aqui a muitas e assim poupa-se tempo e latim.
Aqui no meio do deserto, as mulheres sao muito raras nas sondas. Muito de vez em quando há uma ou outra, mas vem só para fazer uma coisa específica (e ñ é essa ordinarice que vocês estao a pensar) e depois volta para a base.
Nós aqui somos cerca de 220 pessoas, em que cerca de ZERO% sao mulheres.
Quando estive nas plataformas, tanto em Angola como na Escócia, havia uma ou outra mulher, e às vezes havia mesmo 4 ou 5. Depende do sítio mas acho que cada vez há mais, e ainda bem para todos!
Aqui no deserto estamos todos em quartos individuais, em que se partilha a WC com o vizinho do lado. Dormimos numa espécie de contentores, com ar condicionado, cama individual, pequena secretária, um maple e um lavatório.
A comida é razoável, estava à espera de bem pior. Estamos a cerca de 3h de aviao desde a base (a já famosa base de Hassi Messaoud), onde só vamos de passagem por uma noite, na chegada e na ida.
Das 220 pessoas, 45 sao militares que estao aqui para o caso de alguma coisa correr mal, eles poderem defender-nos (eles nao fazem nada durante o dia e ao fim da tarde ainda jogam à bola) e ainda fazem escoltas aos estrangeiros quando o vento é demasiado para se poder voar.
Dos 175 que faltam, 30 sao seguranças, que passam o dia em torres de vigia, a verem se alguem tenta entrar no nosso campo sem autorizaçao. Andam sempre com metralhadora às costas para o que der e vier.
Os outros 145 sao pessoas que estao aqui para trabalhar e morrerem de calor.
Tenho internet 24h por dia e telefone sempre que quiser, luxo que até aqui nunca tinha tido e o qual me ajuda a passar as horas, porque a internet é um mundo, como vocês sabem (só nao vejo sites pornos porque acho que isso só iria ajudar à minha frustraçao em estar aqui...).
Por agora ñ me lembro de nada mais para vos ajudar. Se quiserem saber mais qualquer coisa em especial, aqui está este vosso humilde escravo.
Só faltam 23 dias para voltar para Lisboa!!

1 comentário:

Andrea Costa disse...

Ok,

Por agora Fiquei esclarecida :)

Obrigada.

Entretanto, fico a aguardar o resto dos acontecimentos!!!

Beijocas e Bom Trabalho,

DI