domingo, 4 de maio de 2008

Domingo é para descansar...ou nao!

Olá!

Hoje é domingo e muito de vocês ainda devem estar na cama (e fazem bem) a gozar a manha do último dia do fim-de-semana.

Quanto a este vosso amigo, como todos os dias, levantou-se às 6:15 (alguns de vocês ainda não deviam estar na cama nessa altura) horas de Portugal e Argélia, porque a Argélia não adianta nem atrasa a hora durante o ano, é sempre a mesma hora, por isso, durante seis meses eles têm o nosso fuso horário, durante os outros seis meses, têm o fuso horário do centro da Europa.

Passam já das 11:30 e aqui já são horas de ir almoçar. Antes de ir, decidi escrever uma coisa que acho gira aqui. Como sabem, estou no fim do mundo, com Longitude 0º e Latitude 22º, ou seja, em pleno deserto. E o estranho é que se vêem aqui imensos pássaros de muitas espécies diferentes. Explicaram-me que eles paravam aqui por causa das migrações e como temos tanques de água e sítios com sombra, eles aproveitam e fazem aqui um “pit stop”. Não sou grande biólogo mas dada a altura do ano, tenho para mim que eles estão a caminho do Norte, onde as temperaturas estão bem mais amenas e a Primavera desabrocha. Mais isso é só a minha opinião, aceito outras, como sempre.

Tinha mais qualquer coisa para vos dizer, mas agora não me lembro do que era. Isto são os 41º que estão lá fora a fritar o cérebro a um gajo… Quando me lembrar venho aqui fazer o update!

Beijinhos e abraços, só faltam 24 dias para eu voltar à nossa terra!

1 comentário:

Andrea Costa disse...

Olá Tiago,

Então e a continuação do Post anterior?

Ando a seguir esta história!!!!

E já agora, só por curiosidade, existem Gajas a trabalhar nas sondas?

Ou seja, trabalhar nas sondas aí no Deserto não será coisa de Gaja? LOL ;)

Olha fico a aguardar a continuação do Post Anterior!!!

Beijocas

DI