sexta-feira, 23 de maio de 2008

Telemóvel

Eu, como bom português, tenhos dois "celulares". Um da rede internacional, de cor vermelha, começada por "V" e outro, da rede portuguesa, começado por "T", acabado em "N" e no meio tem "M".
Este último é o meu "preferido" pois já sou cliente desta rede há mais de dez anos e por isso criei alguma relaçao com esta rede, mais que nao seja, pela quantidade de vezes que me ligam os seus "call operators" a perguntarem-me se estou safisfeito, se quero mudar de tarifário e a desejar-me bom dia quando, nos dias de férias em que decido dormir um bocado mais...
Quanto à rede vermelha, passei a usar há 2 ou 3 anos e como estou metade do tempo fora de Portugal, o roaming é importante e esta rede tem de longe melhores preços e melhor sinal que a portuguesa.
Mas nao era destas trivialidade que vos queria falar.
Aqui na sonda, é raro ver alguém de relógio no pulso, visto muitos trabalhos serem manuais e em caso de acidente, o relógio pode só atrapalhar (claro que eu uso sempre relógio, porque pessoa fina e importante como sou, nao vou andar a trabalhar a sujar as maozinhas, está-se mesmo a ver...). Entao, para tapar esse vazio, o que os argelinos fazem? andam com o telemóvel no bolso para verem as horas. Como aqui nao há rede (que estranho, no meio do deserto nao há rede?), o único uso para o tlm durante o dia é como relógio e à noite como despertador.
Entao graças a esta curiosidade, tenho tido a oportunidade de "conhecer" vários tlms dos trabalhadores locais. Nao é que estes animais têm todos um tlm melhor que os meus??! Está bem que os meus custaram 30 euros e 40 euros respectivamente, mas no meio do deserto, estes argelinos conseguem ter um tlm melhor?!?!
Ainda me falta contar-vos 2 dias da minha primeira semana aqui (e um dia vou-vos contar, só nao tenho tido paciência...), por isso ainda nao sabem, mas andei em várias cidades para chegar aqui. E em todas elas, isto parecia o fim do mundo, ruas com areia por todo o lado (que estranho...), nao se via uma loja aberta, uma loja com um ar normal, um restaurante ou mesmo um cafe... Onde é que esta gente compra isto? Deve ser nalguma cidade que ainda nao tive o prazer de conhecer, mas como ainda me faltam mais dois anos a trabalhar aqui, mais tarde ou mais cedo, ainda lá vou parar!

Sem comentários: