quinta-feira, 22 de maio de 2008

Datas

Hoje é um dia especial por várias razões.

Para começar, hoje tenho toda a minha roupa lavadinha, visto ter mandado as T-shirts para lavar e ter lavado ontem, antes de me deitar, a minha roupa interior.

Hoje faltam 4 dias para ir para Hassi, 5 dias para ir para Madrid e 6 dias para chegar à capital do Mundo.

Hoje faz também 9 anos que a equipa onde jogava râguebi, ganhou a Taça de Portugal. Foi um jogo muito disputado, pelo campeão e pelo vice campeão, mas nós acabámos por ganhar, 15-12. Acabámos todos a noite, em Santos, mais para lá do que para cá, devido a todos os festejos.

Mas mais importante que isso tudo, o meu paizinho hoje faz anos. Não vou dizer quantos é que são, mas posso adiantar com toda a certeza e sem qualquer preconceito que são mais de 45 e menos de 60.

Infelizmente, devido a estas 5 semanas que vou passar fora de casa, perdi os anos da minha avó, os anos do meu avô, o dia da mãe e o aniversário do meu pai. Depois de tantos meses à espera da Repsol, não podia agora armar-me em fino e dizer que agora não me dava jeito nenhum… A conclusão de isto tudo, é que no caminho de volta para Lisboa, vou ter que deixar parte do meu ordenado, para comprar “cenas” para todos no free-shop! Para o meu irmão de 5 anos, a pedido dele, vou ter que comprar chocolatinhos pequeninos… Além da lista de perfumes que a minha mãe pediu para lhe comprar… mulheres… =)

Mas voltando ao meu paizinho e ao râguebi, acho que todos os anos que joguei, o grande responsável por isso foi o meu pai. Embora tenha sido a minha mãezinha a comprar os calções, as chuteiras, a protecção para os dentes ou mesmo a protecção para as orelhas, era o meu pai que me ia buscar aos treinos e era o meu pai que me levava e trazia dos jogos, aos domingos de manha. Muitas horas de sono perdidas, muitas horas no ginásio hipotecadas (sim, porque o meu paizinho frequentava ginásios com muita assiduidade) e muitos litros de gasolina (ainda bem que foi há 9 anos atrás e não agora, por causa do preço a que está o petróleo – LADRÕES! Quem trabalha no petróleo devia ser castigado…uh…ah, não espera…uh… quem está no governo devia ser sodomizado! E só os do Governo!).

Todos os domingos de manha, lá íamos nós para Monsanto (onde era o campo do meu primeiro clube) ou para o Estádio Nacional e passado 2 ou 3 horas, lá voltava ele, pronto para me deixar em casa e servir-me o almoço.

E foi assim durante quatro anos, todos os domingos de manha e três noites por semana nos dias úteis.

Por isso tudo, e por muitas outras coisas mais, de sempre e de agora, muito obrigado.

MUITOS PARABÉNS, daqui a pouco já te ligo!!

Sem comentários: