terça-feira, 10 de março de 2009

Peúgos

Eu digo meias, há quem diga peúgas, meios ou mesmo peúgos... eu acho que peúgos é o termo menos utilizado, por achei por bem dar esse nome ao post!

Hoje voltei a sentir uma coisa que já nao sentia há muito tempo...

E dizem vocês "Fizeste o amor com a argelina?"

E eu digo que nao é nada disso... do que eu vos queria falar era...

E dizem vocês "Do amor? Estás apaixonado?"

Nao, meus caros, nada disso, queria falar-vos de uma coisa que nao sinto há mais de vinte anos, daquela sensaçao da meia a ser comida pelo sapato.

Quando andava na primária, parecia que nao havia dia em que nao chegava a casa e a meia (vulgo peúgo) em vez de estar a meio da canela, tal como eu a tinha ordenado de manha, estava já depois do calcanhar, a caminho do peito do pé...

Lembro-me perfeitamente da sensaçao dela (ou dele, no caso de nos referirmos à dita como peúgo) a esconder-se dentro do sapato, de sentir o fresquinho na canela e pensar que a malvada (eu na altura nao dizia palavras feias, como cabra ou mesmo puta! Agora também nao digo palavras dessas, acho que dizer puta, é uma coisa feia e ninguém merece ser chamado de puta... ou entao nao...) teimava em ir aninhar-se dentro do quentinho ou mesmo de sentir já os sapatos/botas/ténis em contacto directo com a pele.
Nunca percebi bem, mas um dia deixou de me acontecer isso... nao se isso era devido ao pé ser grande demais para a meia (agora calço o 47... se a razao for essa, devo ter grande probabilidade de padecer deste mal até ao resto da vida), se era porque o elástico perdia a sempre útil elasticidade, se o defeito era do meu tipo de calçado ou se era eu que nao sabia pôr as meias e nao acertava com o meu calcanhar no calcanhar da meia e que, apartir daí, era todo um desenrolar de loucuras entre o sapato e as meias...
Se alguém souber a resposta científica, agradecia. Mas pelo sim, pelo nao, hoje quando tirar as meias, vou deita-las fora! Acho que os buracos que estao a tentar aparecer no sentido de melhorar a refrigeraçao dos meus dedinhos, nao sao a coisa mais sexy num homem, mesmo na Argélia.
E pronto, é isto, apeteceu-me partilhar...

5 comentários:

redjan disse...

Ora aí está.... a atenção devida a pormenores que parecendo banais o não são! Se há coisa que me atrofia o normal desenvolvimento do raciocínio ( quando e se este surge ) é uma errada postura da maia/peúga/peúgo. E a partir daí, e porque já vai longe o tempo de tudo levar em frente na nossa ânsia de brincar e brincar sem nos deixarmos atrapalhar por minudências.. a coisa turva-se e não sai nada.
Apoio o fim preconizado a esse par de peúgos a sair do eixo...

O noivo Titus disse...

Redjan,

tens toda a razao, parecia-nos impossivel parar durante 2 minutos para arranjar as meias...

Parecia que o "recreio" ia acabar e todos os minutos tinham que ser aproveitados ao máximo!

Hoje, às 20h, as minhas meias vao "falecer"!

Anónimo disse...

Deixa lá a "merdunça" das meias...e faz é amor com a argelina...lol....antes que ela te enfie uma peuga pela cabeça abaixo e te troque por um camelo aluado...loll...:)))

abraço!
ANB!

Anónimo disse...

Adorei a expressão "um desenrolar de loucuras entre os sapatos e as meias". Hummm, és dado a loucuras desde cedo??? (ou já terminaram?).

;)

Ana GG disse...

Não tenho a resposta científica mas tenho uma teoria...
Isso acontece quando usamos calçado com maior do que seria o adequado. Contigo isso deve ser quase impossível dado que falaste em 47...isso existe? Chiça!!!!!

Calço o 37 e quando uso umas botas que 39, porque na altura era só o que havia e não podia sair da loja sem elas, o raio das meias descem, deslizam, escorregam...que nervos!