sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Filme para Óscar

Bom dia a todos!

Hoje ainda estou um bocado abananado (será que nos outros dias não estou?!) porque ontem estive de pé a trabalhar até à uma da manha e hoje às sete da manha já aqui estava para as várias reuniões.

Mas gostava de vos falar sobre um filme que vi há duas noites… um autentico clássico chamado “Corrupção”. Já tinha pedido a opinião a várias pessoas sobre estas filme e as respostas foram sempre bastante negativas, mas nada como arriscar tudo e numa noite quente (ontem à meia noite estavam 40º) no deserto, perder uma hora e meia a ver o filme.

E qual foi a minha opinião do filme? Tem momentos péssimos e outros (poucos) que estão giros e bem feitos.

Posso dizer que achei alguns ângulos giros ou interessantes, achei que as músicas do Pedro Abrunhosa foram bem “metidas” na acção ou no genérico final (embora outras músicas tenham sido muito mal escolhidas, na minha modesta opinião claro!), acho que alguns dos bons actores portugueses foram chamados para o filme e acho bem alguém pôr em filme uma das maiores vergonhas do futebol português, que é a constante manipulação de pessoas, decisões e resultados por parte de alguns. Para quem anda no mundo do futebol, é óbvio as pressões criadas e a falta de personalidade de algumas pessoas, mas como não sou nenhum especialista nisso, não me vou alongar muito…

Quanto às coisas más, ou usando um eufemismo, as coisas menos boas do filme… Por onde começar?

No princípio do filme, pensei estar a ver algum episódio do CSI Miami, porque a Sofia (Margarida Vila-Nova) falava sempre para as pessoas de lado, a olhar para o infinito, como se fosse o Horatio (o ruivo irritante mas que não dá para parar de ver) do CSI.

Também no início do filme, quase todas as cenas são passadas na penumbra e só os actores principais têm luz suficiente para os vermos, como se fosse uma peça de teatro.

Os “actores” figurantes eram do pior que já vi. Incrível como nenhum deles conseguiu manter uma postura normal, descontraída, relaxada, parecia que estava tudo a fazer um clister na companhia de um matulão do Gabão!

O que é que o Dias Leal andava a fazer no meio do filme? Ele tem uma posição importante no futebol português e mesmo assim acha que é coerente entrar num filme destes? E estava a passar-se por quem? Por si próprio?

E por que é que as colegas de Sofia na casa de alterne (citando o filme “Casa de alterne?! Que nome tão ridículo!”) estavam sempre estupidamente pintadas e mal vestidas, enquanto a Sofia queria parecer que era muito mais sóbria e vestia-se como as pessoas normais do sexo feminino?

E com tantos actores (Miguel Guilherme) bons no enredo, porque houve alguns, como a Alexandra Lencastre, em que só entrou em duas cenas, enquanto havia outros, que só estavam a debitar texto, fartaram-se de aparecer?!

E a personagem da empregada doméstica do casal Pinto da Costa? Havia necessidade de aparecer tanto ou mesmo de aparecer?

Tínhamos mesmo que ver os beijos do Nicolau Breyner? Alguém podia ensinar ao homem como se dá um simples chocho?

E porquê aquela nudez forçada da Sofia na cena da piscina? Se fosse para haver nudez, que fosse na cena da primeira noite passada juntos, que por acaso quase não teve nudez e acho bem, porque, por muito que quisesse ver o Nicolau nu (ou não!), acho que não se justificava nudez na cena da cama, muito menos na cena da piscina. Acho que foi uma desculpa foleira para meter uns gajos na piscina com a Margarida Vila-Nova e ela aparecer nua.

E se estamos a falar de cenas de sexo, temos que falar sobre aquela cena (RIDICULA) de sexo, entre os árbitros e as “meninas”… Será que eles serão todos virgens? Ou será que só vêm filmes pornográficos? Que coisa tão mal feita, actores péssimos, posições forçadas, tudo mau demais para ser verdade!

E as cenas supostamente passadas nos campos de futebol? Conseguiam ser ainda mais ridículos a fingir que estavam a jogar à bola? A fingir que estão lesionados? Ou os árbitros a fingir que estão a falar ou era mesmo necessário aqueles risinhos do arbitro e do fiscal de linha?…

Os diálogos eram super forçados, ninguém tem esse tipo de diálogos no mundo real, fez um pouco lembrar os já míticos diálogos da série “Riscos” ou dos mais recentes “Morangos com Açúcar”…

Enfim, um filme mau demais para os actores envolvidos!

Acho que havia mais coisas ridículas no filme, mas agora já não me lembro, já foi há mais de 36 horas que o vi.

Mas o mais importante, foi que a seguir ao filme ter acabado, fui ver um episódio da primeira série da “Alias”, com a Jennifer Garner… Foi só para lavar a vista com aquela princesa… Alguém sabe o número dela ou mesmo o msn? Agradecia…

4 comentários:

Dori disse...

Ao ler esta postagem pensei que eras benfiquista. Tens a certeza que és mesmo sportinguista? Tu vê lá...

Dori disse...

Bem.. já agora, vou dizer que fiz um blogue novo. Mas um blogue com outro tipo de material. Se quiseres passar por lá, embora ache que não faz o teu estilo... www.bloguedebolso.blogspot.com

Não precisas de publicar este comentário, porque eu não te vou pagar por fazeres publicidade. ^^

O noivo Titus disse...

Patricia,
Nao percebi pq pensaste que era do SLB.

Quanto ao blog, vamos ver o que nos traz e depois logo te direi! :P

Dori disse...

E publicaste... -.-

Quanto à Jennie, ela está casada com o Bennie (Ben Affleck) e grávida do segundo filho dos dois. ^^

Adoro ser portadora de boas notícias. muah ah ah