sexta-feira, 3 de abril de 2009

António Variações - Humanos - A culpa é da vontade

Continuo na minha onda de música portuguesa, nao me venham dizer que é por estar longe, mas sim, porque tive acesso a CDs que normalmente nao compraria e tive várias agradaveis surpresas com os Humanos, Cla, Deolinda, entre outros.

A música que vos queria mostrar dos Humanos, nao era esta, era o "Nao me consumas", cantado pelo David Fonseca, mas, à falta de melhor, fica esta!

Já reparam na qualidade das músicas escritas pelo Toni Variaçoes? OK, que os Humanos cantam melhor que ele, mas a letra e o ritmo sao dele!

P.S: Ignorar a bonita vestimenta da Manuela...

2 comentários:

rita disse...

As letras do António Variações são simplesmente fantásticas.

Foi um dos 1os em Portugal a morrer como morreu e nessa altura as consciências deste país (muitas vezes) de hipocrisia, falsos pudores e falsas morais, acordaram para aquilo que era então desconhecido e fazia muito medo, a SIDA.. e por consequência neste caso a homossexualidade.

Incrível como me recordo disto mas lembro-me de ouvir conversas sobre a morte do variações e chegar a casa e pedir à minha para explicar porque não tinha percebido nada. Isto foi nos anos 80, era uma miúda.

E dito isto acho muito bem que as letras dele sejam e continuem a ser cantadas por muitos anos!

O noivo Titus disse...

Rita,

coincidências das coincidências, estou neste preciso momento a ouvir o álbum dos Humanos, estou na música "Gelado de Verao", que também nao encontrei no Youtube.

Concordo com tudo o que disseste, mas dessa altura, só me lembro do videoclip dele a rebolar na areia da praia...

:)