sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Reino de Fogo



Ontem o filme sorteado para ser visto foi este, "Reign of Fire", que em português deve ser qualquer coisa como "Reino de Fogo"... ou entao nao... ou entao chama-se "Quando os dragoes voltarem, os americanos vao nos salvar a todos"!






Quando me passaram o filme, disseram-me (foi um americano que me disse isto):






"Ah e tal, é um filme giro, com muita acçao, vais gostar!"








E eu, parolo como sou, fui atrás de um conselho alheio... Toca a ver o filme!






O filme começa e é coisa estúpida atrás de coisa estúpida... descobrem um dragao preso debaixo de Londres (acho que era um dragao que ia muito a musicais e era grande fâ do Chelsea, mas só do tempo do Mourinho... o Scolari parece que ele nao aprecia tanto!); quando os escoceses estao em perigo, chegam os americanos para salvar o dia; os escoceses, para combater os dragoes usavam um carro tanque, em que em cima tinha um canhao... um canhao de quê? um canhao de armas perigosas? NAO!! Um canhao com bolas de fogo mortais? NAO!! Um canhao com químicos que vao exterminar os dragoes? NAO!!


Um canhao que manda água... aguinha! Nao vao os répteis voadores ter sedinha ou ter a garganta arranhada, porque aquilo de mandar fogo é coisa para arranhar a garganta...






A história passa-se em 2020 ou coisa assim e as pessoas nao podem andar na superfície porque os dragoes (malvados pá!) estao sempre a come-las porque eles têm muita fomeca... mas, embora ja nao se posso estar à superficie, os americanos (sempre eles) conseguem ter balas e, melhor que tudo, ainda têm gasolina para andar de aviao e de helicóptero!! Acho maravilhoso, passado 18 anos, 18 anos depois de ja nao haver exploraçao nem produçao, eles ainda consigam ter para atravessar o Atlântico e andar a caçar dragoes...



Nao contentes com isto tudo, ainda arranjaram a porra de uma anomalia genética nos dragoes e assim vao conseguir extreminá-los... e quem descobriu isto tudo? Claro, os americanos!!

Resumindo, é um filme que vale a pena ver num ecran grande, só para ver os efeitos especiais que estao bem feitos... quanto à história e a credibilidade da mesma... fraquinho!!

Mas gostava de chamar a atençao para um dos actores principais do filme... o Christian Bale está um animal, cheio de músculos neste filme (ainda mais do que na fotografia de baixo...), que é de 2002, mas no filme "O Maquinista" de 2004 ele está como a figura em baixo mostra...

Ele, quando filmou o "Maquinista", mal filmava uma cena, tinha que se sentar, porque estava muito fraco mesmo! Acho que é de louvar o esforço feito para entrar no personagem, quer de um filme, quer do outro!

P.S: Nao quer ver nos comentários piadinhas parvas de "Ah e tal, andas à noite no deserto a olhar para homens, para ver se eles têm musculos ou nao"... OK? A piadinha já tá dita, nao é preciso repetir! Obrigadíssimo!

2 comentários:

K. disse...

E bons filmes não? Só americanadas?

Mike disse...

Confessa que tens uma cueca do Batman, com o Christian Bale todo musculado!