terça-feira, 1 de julho de 2008

Personagens

Na continuaçao da sina da minha vida, mais uma vez me vi cercado por pessoas estranhas.
Desta vez, calhou-me chegar aqui à sonda um velho que será o meu chefe sempre que as nossas rotaçoes coincidirem... Velho de onde? Espanha!
Há três países do mundo dos quais nao gosto dos seus nacionais. Nao sei bem dizer porquê, talvez por nao ir com as caras deles, talvez por nao gostar das equipas nacionais de futebol ou de qualquer outro desporto... mas pronto, nao sei porquê, só sei que nao gosto deles.
E os três países sao a França, a Alemanha e a Espanha. (imaginem bem o que sofri durante o Euro todo para estas três equipas serem eliminadas e só a França foi bastante humilhada. Na final nem sabia quem queria que ganhasse...)
Tendo em conta estes três países, adivinhem com quem ando a almoçar e a jantar? Somos sempre 4 à mesa, eu, o tal velho espanhol, o responsável pela segurança que é Francês e o meu melhor amiguinho aqui que é holandês... Que sorte hâ?!, só faltava trocar o holandês por um alemao e estava composto o ramalhete! (by the way, o meu melhor amiguinho holandês tem 50 anos... ao que o desespero e isolamento chega, quando a pessoa com que falamos mais tem 50 anos... Mas ao menos é um gajo porreiraço...pá!)
Mas voltando à carcaça espanhola. Este velho, o Rodrigo (mas que velho de 60 e tal anos é que se chama Rodrigo?? os Rodrigos sao sempre novos...e betos!), está aqui a trabalhar apenas temporariamente, em substituiçao do outro (também velho) que teve o ataque cardíaco e que via pornografia. Entao é a primeira vez que ele ocupa esta posiçao e é a primeira vez que está neste campo e nesta sonda. Obviamente, apesar de ele ser meu chefe directo, quem é que anda a fazer de baby-sitter? Aqui este vosso humilde amigo.
Entao tenho que lhe andar a dizer onde é tudo, o que dizer nas reunioes, dizer onde é o escritório dos outros, a que horas sao as refeiçoes, com se mexe no computador, corrigir os erros de inglês dos mails que ele manda e, pior de tudo, ele só quer falar comigo porque sou o único, de entre as 200 pessoas (ia escrever homens, mas acho que homens fica muito forte e dá a ideia que somos só homens aqui..ah... espera... somos mesmo só homens...), que fala castelhano.
Conclusao, além de ter que falar com todas as pessoas em inglês, além de estar a tentar aprender francês o mais rápido possível para nao fazer ainda mais figura de tanso, além de ter aulas de árabe ao pequeno almoço (nos últimos dias ele anda mais calmo, deve ter percebido que nao vale mesmo a pena falar comigo em francês porque eu nao percebo muito e a falar ainda sou pior), ainda tenho que obrigar o meu fraco cérebro a falar com ele em castelhano.
E como ele é velho, mexer em computadores percebe cerca de zero! Entao vai de me chamar de 5 em 5 minutos, a perguntar como se abre o mail, para quem se manda, como se fecha, como se apaga linhas, corrigir erros de inglês... Pareço o secretário dele!
Mas o pobre coitado anda muito triste porque como me vou embora amanha, vai ficar sem o seu secretário preferido... Vai ser lindo, este homem aqui sozinho!!
No meio disto tudo, há uma coisa estranha... Ele agora deixou de me tratar pelo nome e trata-me por..... macho!!
Será bom? será mau? será que ele percebe toda a testosterona que tenho aqui a fervilhar? será que ele percebe que sou o macho alfa das redondezas? nao sei bem, mas acho que prefiro nao pensar nisso e agora ir fazer a minha malinha para amanha!!

4 comentários:

sara disse...

lol! coitado do velhote...
mas não te stresses: "majo" em espanhol é qualquer como o nosso "fixe" ou "porreiro". Uma vez, em San Sebastián, pus-me à conversa com a taxista que me trazia do aeroporto e ela despediu-se com um "hasta luego maja!". Fiquei apreensiva. Seria "maja" tipo masculina?... Péssimo! Mas depois os espanholitos lá me elucidaram, a gaja achou-me simpática. :)
bjs

sara disse...

pq é que tens os comentários sujeitos a aprovação?

Andrea Costa disse...

Não posso deixar de registar o quanto me ri ao ler este post, lol

Beijocas

O noivo Titus disse...

Cara S, os comentários estao para aprovaçao porque ha umas semanas atras houve uns animais que exageram nos comentarios e desde aí achei que já que o blog é meu, os animais deviam ficar do lado de fora dos comentários! =)

Cara di, estamos cá para isso!!