sábado, 4 de outubro de 2008

Vidinha

Olá a todos!

Cá volto eu ao discurso directo, a falar sobre a minha vidinha. Desculpem o texto não ir centrado mas isto é o melhor que a net me deixa…

Venho falar-vos dos meus dias… Depois de ter passado quase 3 semanas em Portugal de férias (deu para ir à Costa da Caparica, à piscina, a Santa Cruz, à Ericeira, ao bairro alto, visitar a minha futura casa, estar com os meus avós, etc, etc) fui para Madrid fazer um curso sobre comportamentos.

Basicamente, este curso são 5 dias, manhãs e tardes, a falar sobre como melhor encarar e organizar o dia a dia no trabalho, planeando, estabelecendo objectivos e prioridades, e secas dessas, sempre a dizermos as mesmas coisas todos os dias, a fingir que cada dia que passa estamos a descobrir imensas coisas da vida. Pelo meio ainda fazíamos uns joguinhos, fingíamos que éramos piratas, andámos a fazer “ski” em cima de tábuas de madeira, corridas de sacos (4 pessoas dentro de cada saco!), brincar às alturas de olhos vendados e por aí fora… as duas coisas positivas deste curso: estar acompanhado com os outros 4 portugueses que partilham comigo as aventuras na Argélia (os já conhecidos Sonik e Faísca, acompanhados pelo Pistolão e o Paulinho) e ter bar aberto das 21 às 24… isso foi bastante positivo! Resultado: noites divertidas e bem regadas e manhãs muito difíceis de acordar e suportar…

Mas a semana, como todas, lá acabou, fomos passar o fim-de-semana a casa e lá voltámos para a Argélia na terça… a primeira manhâ correu como vos contei, infelizmente a meio da manhâ fiquei a saber que já não ia voltar a ver o Sancho, mas era uma coisa que embora triste e desolante, já andávamos a prever há uns meses.

Apesar de ser uma coisa que já se esperava, não deixa de ser o cão que vi crescer e acompanhei (e me acompanhou) durante quase 13 anos. Passei os últimos dias a lembrar-me da frase a comunicar-me o falecimento, a lembrar-me de milhares de episódios passados a 2, de coisas ridículas que ele fazia (e mais nenhum animal se lembraria de fazer…), das suas loucuras e particularidades, etc, etc.

Uma das fases que me lembrei foi quando ele era muito pequenino, tinha menos de 6 meses… eu tinha 3 treinos de râguebi por semana e costumava ir com um amigo meu da turma e também da equipa, para minha casa passarmos a tarde a jogar todo o tipo de jogos electrónicos, vermos TV, lancharmos e falar sobre tudo o que não tivesse interesse, e depois íamos treinar. Lembro-me de um dia de eu estar na ponta do corredor e o meu amigo (Nuno) estar com o Sancho ao colo, na outra ponta… eu chamei o Sancho e ele salta do colo do Nuno, caí todo torto no chão, parece ter-se magoado, mas isso não interessa nada porque ele só queria ir a correr para mim… O Nuno fica com cara de preocupado por ter deixado o Sancho cair mas da maneira como ele corria, estava tudo bem… Quando me lembrei desse episódio, entre muitos, apercebi-me de uma coisa. Quem me fazia companhia nessas tarde já morreu. Infelizmente, tal como o Sancho, o Nuno também faleceu há uns anos, numa acidente de carro… são tardes que não se vão repetir, mas são tardes que não se vão esquecer. Obrigado pela vossa companhia tantas vezes, aos dois!

Mudando para um tom mais alegre, os dias aqui estão a ser uma grandessíssima seca, não há nada para fazer, os animais continuam lá fora a montar tudo para começarmos a furar, mas só fica tudo pronto daqui a 2 ou 3 semanas e como me vou embora para a semana, só vou estar presente na furaçao em Novembro… Entretanto vou vendo episódios de “How I met your mother” (em português “Foi assim que aconteceu”… porque não traduzir à letra?!!?), lendo blogs (descobrindo sempre um ou outro todos os dias), estudando para o curso que vou fazer para a semana e falando no Messenger.

Tal como acabei de dizer, para a semana vou para Málaga fazer um curso sobre o meu trabalho, mas desta vez vai ser um curso à séria, com informações úteis e com 3 exames no final, que espero passar. Vamos outra vez, todos os 5 portugueses fazer o curso, o que me parece bastante bem, porque assim ainda temos umas noites em Málaga para partir tudo…

Por enquanto, vou ficando por aqui, a esperar que a semana passe depressa para voltar para a civilização. Lá para terça ou quarta-feira vou para a base e quinta-feira vou para Madrid e ao fim da tarde para Málaga onde vamos ficar 9 dias.

Depois disso volto para Lisboa onde, pela primeira vez, a minha casinha nova me espera, pronta para ser pintada e decorada com EU bem quiser!

1 comentário:

Dori disse...

Vê se decoras bem. :P