domingo, 13 de janeiro de 2008

Fila e não bicha

Ontem fui com os meus compinchas da noite até à porta de uma famosa discoteca.

Essa discoteca, que se chama Garagem mas numa língua estrangeira, parece (diz-se por aí em boca pequena) que está na moda (ou mesmo na berra...).

Então os meus compinchas (onde se incluem várias pessoas, nomeadamente raparigas e rapazes na casa dos vinte e qualquer coisa) lá me convenceram a ir. Estava eu tão sossegado no Bairro, a beber a minha cervejinha a 1 euro cada, quando aparentemente meio mundo estava a caminho da tal discoteca.

Quando lá chegámos estava armada a confusão. Várias dezenas de pessoas à porta do estabelecimento a tentar entrar. Éramos um grupo de 8 pessoas para entrar e a fila era um magote de pessoas a tentar criar boa impressão aos porteiros.

Tentando não ser atropelados pelos carros que passavam, lá nos apertámos todos à multidão no sentido da porta. O calor humano era tanto que se me sentisse mal e quisesse cair no chão para ter uma saída mais dramática não conseguia. Estava ali que nem uma linda sardinha, enlatadinho no meio da multidão.

Quando estava quase a desistir, houve uma rapariga que estava lá connosco que disse "Somos estes 4"!!!! Leram bem, QUATRO!!! Nós éramos uns 8 mas a rapariga decidiu dizer que éramos 4... Resultado, 4 pessoas entraram e as outras 4 ficaram cá fora... Gaja porreira hã?...

Conclusão final, ainda esperámos mais 10 minutos, a situação não mudou, por isso desistimos todos e fomos para a Padaria da João XXI aturar a sempre simpática senhora...

Não sei se me apanham em mais filas brevemente, foi uma hora da minha vida desperdiçada. Ao menos que tivesse sido desperdiçada a jogar PES2008!

6 comentários:

Lopes disse...

Houve gente, nos 4 que ficaram de fora, que esteve bem mais de uma hora à espera na fila.
Tendo sido um dos 4 que acabou por entrar, confirmo a estupidez que foi toda a situação, analisando a qualidade da música e do ambiente que lá estava dentro. Mas também posso estar enganado, pois desses 4 fui o único a sair para ir àquela coisa da João XXI.
Quanto às bichas... ainda te hei de apanhar noutra, muito provavelmente esta semana.

AM disse...

Qualquer coisa que se tivesse feito naquela hora k ficámos à espera teria sido bem mais produtiva... Mas esta semana vamos outra vez, porque estamos numa lista super especial, que parece k era onde estavam todas as pessoas do maralhal, menos nós! Dps nunca mais me apanham lá! Talvez se crie o grupo do PES2008 aos sábados à noite..

K. disse...

Os meus feelings não costumam falhar... Demorei menos tempo a chegar a casa do que voces na fila ;-) E ainda passei pelos bolos no Saldanha que pelo que vi não são passados de mão em mão... Claro que a viagem teve momentos menos agradáveis especialmente quando passei por umas senhoras pouco belas que estavam na avenida da liberdade... Yuuuuuuuck!!!

K. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K. disse...

Aliás vou aqui deixar uma razão pela qual sempre detestei discotecas, já que tocaste no assunto (isto para além dos decibéis exagerados que me levam a perder 90% da audição no dia seguinte e daqueles ruídos absurdos que lá põe a tocar... aliás até o barulho das bombas e dos shakers nos rigs me é mais agradável).

Quem são aqueles mentecaptos cuja profissão é ser porteiro de discoteca (dificilmente consigo imaginar uma profissão mais desinteressante...) para julgar e avaliar quem quer que seja? Como não consigo suportar tal coisa faço o possível por evitar frequentar esses sítios. Pior mesmo são essas pessoas que tu falas que se pavoneiam à frente deles a ver se causam boa impressão... Ainda conseguem ser mais ridículos... É que entrar na discoteca é motivo de orgulho para toda a semana e para brilharem nas conversas de café com os colegas de trabalho.

A mim sinceramente escapa-me completamente isso do ver e especialmente o do ser-se visto... Com tanta coisa interessante para se fazer nesta vida...

Pronto já desabafei a minha raiva a discotecas e porteiros, sinto-me mais leve ;-)

Lopes disse...

O k. foi abusado em criancinha por um porteiro do Queens...
Quanto ao sentires-te mais leve, deve ser dos 30 km que fizeste a pé.