sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

EUA

Os norte americanos andam agora a brincar aos presidentes outra vez. Felizmente, o Bush não pode voltar a concorrer, visto estar já na sua segunda volta, sentadinho na que dizem ser “a cadeira mais importante do planeta”.

Eu sempre me perguntei, como é que aquele homem, sem nada na cabeça e com tanta asneira saída daquela boca, conseguiu enganar tantas pessoas, e ainda por cima, duas vezes?! Claro que há todas aquelas teorias, que obviamente acredito, que os votos foram falseados, que algumas urnas desapareceram, as leis mudaram à última da hora em alguns estados, que alguns afro-americanos foram proibidos de votar, que o clã Bush tem muita influência em muito lado, etc, etc. Para saber tudo isso, há muitos filmes, documentários e livros por aí, que falam e explicam tudo isto.

O que eu vos venho falar, é do americano normal, o que o homem norte americano sentiu na altura de fazer a cruzinha. O pobre homem, que vamos chamar de Bob, chega às urnas e tem o papelinho à frente, e independentemente dos nomes dos adversários, ele chega ao nome de Bush. O nome Bush, se o traduzirmos literamente quer dizer “arbusto” mas o sentido que costuma ter em inglês é pintelheira (principalemente feminina). O que é que o pobre Bob vai fazer? É claro que vai votar na pintelheira, um homem não conseguiria dizer que não a uma pintelheira, o Bob obviamente prefere ver pintelheira durante muito tempo. E lá está, põe a cruzinha em Bush.

Mas isto foi tudo muito bem pensado, porque nos EUA há uma grande comunidade gay assumida, e poderiam não achar grande encanto em pintelheira feminina e então o que é que o Bush e a sua equipa fizeram? Convidaram para seu vice-presidente o Dick. Ora a tradução de Dick é “pila”. E mais uma vez, os gays ao verem que poderiam ter uma equipa vencedora com o nome de “pila” foram votar no Bush.

O homem (Bush) parece ser um gajo extremamente burro, diz em entrevistas palavras que não existem, lê livros ao contrário, não conhece muitos países, etc, etc, mas deve ter por trás uma equipa bastante astuta. Para conseguirem dar a volta a tanta gente com a dupla “Pintelheira & Pila”. O que vale é que isto está quase a acabar.

Eu acho que agora vai ganhar a mulher encornada que supostamente desculpou o marido. Acho que todos os homens vão votar na mulher que desculpa o marido de andar com o pirilau na boca das secretárias e as mulher traídas vão votar nela como solidariedade. Afinal, nos EUA, as ideias e políticas não concorrem à presidência, o que “corre” são nomes e histórias passadas.

Sem comentários: