quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Manga cava

Não percebo o que se passa com as T-shirts de manga cava...

Não consigo perceber para que servem... Já tentei dar vários usos mas nenhum deles me parece que justifique a sua utilização.

1- No princípio pensei que fosse por causa do frio... Até fazia sentido, mais uma T-shirt, mais uma camada de roupa, logo maior protecção contra o frio. Mas se pensarmos bem, quando temos frio no tronco, n é na barriga nem nas costas, nós temos frio é nos braços e nos ombros, logo, manga cava não faz sentido;

2- Depois pensei que fosse para proteger a peça de roupa seguinte do suor e por isso poder reutilizada antes de ser lavada. Mas mais uma vez isso não faz sentido, visto o sítio por onde as pessoas normalmente suam é dos sovacos e com manga cava os sovacos ficam tão expostos como de tronco nu...logo, mais um hipótese furada!

3-Ainda pensei que fosse uma espécie de vingança dos homens, seria a nossa maneira de nos vingarmos dos tão terriveis fechos de soutien, que desde o primeiro dia que foram inventados, que só servem para nos criar dificuldades na hora H e cortam todo o ambiente quando temos que dizer à nossa companheira “Não queres dar aqui uma mãozinha? É que eu só com duas mãos não estou a conseguir...”. Mas pensando bem, esta explicação também não me convence, visto as T-shirts de manga cava são básicas para despir, são iguais a qualquer vulgar T-shirt ou camisola, por isso não cria nenhuma dificuldade às fêmeas, logo a vingança não funcionaria, a não ser que inventassem T-shirts de manga cava que se prendiam às calças com uns nós que só os homens e mulheres com curso de marinheiro é que teriam perícia para os tirar! (fica a ideia no ar...);

4-Finalmente pensei que fosse para o estilo, para o cenário mas mais uma vez parece-me que esta hipótese tem que ser reprovada, porque quantas vezes já vimos homens de camisa branca que depois se nota que têm uma manga cava por baixo? Sexy?? Não creio!!!

Vejo-me por isso obrigado a definir oficialmente como ridículo o uso de manga cava por baixo de outras peças de roupa porque a sua utilização não tem a mínima utilidade.
Se ainda se usar as ditas manga cava num dia de calor, aí já faz algum sentido porque podes sempre usar sem mais nada e, lá está, deixa a descoberto as zonas que podem sofrer mais com o calor, os braços e os ombros, e deixa os sovacos respirar.

Por isso, meus caros, ficam desde já a saber que, até ao dia em que alguém me consiga explicar o seu uso no inverno, a utilização de mangas cava é quase tão ridícula como usar ceroulas em Agosto no Algarve.

Mas, como sempre, estou receptivo a novas teorias.

1 comentário:

Anónimo disse...

da imenso jeito para ir ao ginasio, levantar pesos e assim da mais jeito que ter manga curta