sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sortes e vidas


Sem querer estar a exibir-me ou a armar-me em importante, queria dizer-vos o seguinte...



Há dias em que nao é fácil trabalhar longe do país metade do ano, nao é fácil acordar durante semanas, TODOS os dias, às 6:30, nao é fácil deixar todas as pessoas que gostamos em Portugal e muitas vezes falhar aniversários, feriados, "pontes", festas, e tudo mais.
Mas ao ver as minhas pastas (ou "carpetas" em espanhol, visto o meu PC funcionar em castellano), vejo que ando sempre a viajar. Trabalho no petróleo/gás desde Setembro de 2006, com 10 meses de interrupçao pelo meio (aquando da criaçao deste bonito blog), e desde que decidi abandonar o trabalho nacional, estive em Paris, Dundee, Aberdeen, Gabao, Congo, Luanda, Cabinda, Madrid (a viver 2 meses e agora, todas as 3 semanas), Tarragona, Málaga, Argélia e, mais recentemente, Houston...
Gostei de conhecer todos os sítios, nem que seja para ter a certeza que nao quero voltar a lá ir, gostei de perceber que Lisboa e Portugal sao, respectivamente, a melhor cidade e o melhor país do Mundo, gosto de relembrar e contar as histórias todas que acumulei nestas viagens...
Nao tenho o melhor emprego do Mundo, nao tenho o melhor ordenado de Lisboa, nao tenho a cara mais laroca da Argélia, mas tenho uma pasta cheia de fotografias, tenho a imaginaçao cheia de lembranças, uma casa linda em Lisboa e um montao de pessoas à minha espera em Portugal!
Tenho que estar agradecido com isso tudo... e estou!!! =)

5 comentários:

K. disse...

Mais um parágrafo e ia às lágrimas... chuif chuif...

E ja agora que o nosso Sporting seja vitorioso!!!

Anónimo disse...

Estreia! Estreia! :) a primeiríssima vez que deixo um 'coment' no teu blog!

Que Vonitas (sim com V) palavras!!!
A ver se advinhas quem sou...não será difícil (digo eu).
Vá, esforça-te!!!
Um bjinho do 'Puerto'. uuuuuiiii denunciei-me!

sim, anónino/a mas nem tanto :)

Anónimo disse...

Porque esta vida é feita de contradições e já dizia o outro.. que só estamos bem onde não estamos. Não se pode ter tudo e muitas vezes "lá" deseja-se estar "cá" e "cá" deseja-se estar "lá" e não é difícil de entender, basta sair ver o mundo e voltar... umas quantas vezes.
O nosso Portugal tem muitas coisas boas, de que cada vez gosto mais, não é tudo mau, longe disso e é precisamente dessas coisas mais pequenas que tenho saudades. Sem falar de família e amigos claro.
Por agora é bom viver assim, daqui a 10 anos não sei, pois para as mulheres é diferente, haverá mães em part-time... não.
Desculpa o desabafo mas talvez estas questões e "reflexões" seja comuns a quem escolheu sair de portugal, a quem passa a vida num ir e voltar.
Tenho 28 anos também e em 2006 (também) por falta de oportunidades em portugal + vontade de ver o que havia para além deste país, comecei a trabalhar com organizações internacionais: quase 1 ano em timor + nepal + angola + gana e uns qts sítios na Europa.
Estou contente por agora... no futuro se verá.

Boa sorte
Felicidades

O noivo Titus disse...

Rita,

sim, percebo bem o que queres dizer, é isso que sinto.

E até concordamos nos anos, eu depois dos 40 queria estar a trabalhar em Lisboa, e talvez ver os filhos a crescerem e acordar todos os dias ao lado de uma futura mulher.

Até lá, os nossos dias sao assim, é isto a nossa vida, com coisas boas e coisas más... mas por enquanto vai valendo a pena!

Obrigado pelo teu desabafo e volta sempre =)

T.

Unknown disse...

Nem sabes como me identifiquei com este post...
Só quem está fora do nosso Portugal é que sabe o qt custa, as coisas e eventos que se perdem, as saudades que se acumulam.
Mas tb se ganha uma vontade enorme de regressar e isso sim, é o mais importante de tudo.

Sentimos falta da família, dos amigos, do/a namorado/a e do nosso querido país, mais propriamente a nossa cidade, LISBOA, a mais linda do mundo!

Rita