sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Quaresma

Como a maioria de vocês sabem, houve aquela cena ridícula do Quaresma quando foi substituído no jogo em que o Sporting ganhou ao Porto.

O que fica dessa situação é que (além do grande SCP ter tido muita sorte, aquela que não tem tido no resto dos jogos) o Quaresma mandou o Professor JF para tudo o que era sítio e chamou uns nomes bonitos à maezinha do Professor.

Mas muito pouco se falou disso. Quando foi o "Rocha" a mandar o Peseiro apanhar no rabiosque, fartaram-se de falar disso, quando o "Katso" e o Luisão andaram a combinar um cineminha foram dias e dias de manchetes e aberturas do Telejornal, começa-se logo a dizer que os treinadores não têm pulso no balneário, que têm os dias contados, que vão ser convidados a sair, etc, etc.

O que aconteceu ao Jesualdo?? NADA!!
O Quaresma veio dizer que não foi para o treinador (Não foi??então foi para quem?? Para o Paulo Bento por estar a vencer??) mas sim porque estava chateado por estar a perder.

Ontem o Professor, veio dizer que o Quaresma estava só chateado por estar a perder e que gosta que os jogadores do FCP fiquem chateados quando perdem...mas viram a carinha dele?? Estava claramente com carinha de quem tinha sido enrabado, cara de quem tinha sido obrigado a dizer uma mentira, obrigado a engolir um sapo, ou nesta caso um cigano.

E pronto, história terminada. Como sempre, no FCP, é so eles quererem que todos se calam, mais ninguem vai fazer perguntas ou levantar o minimo de polémica.
Eu já sei por fonte segura (Mestre Alves - ver posts anteriores) que o Professor vai sair do FCP no final da época por isso escusa de andar a fazer joguinhos para ver se se mantêm no FCP.

Acho ridículo a vassalagem que todos fazem ao FCP, parece que todos lhes devem favores e que não se importam de engolir sapos e calar a boquinha porque depois vão ser retribuídos...

Vergonha, a vergonha do costume neste nosso futebol cada vez mais fraquinho...

1 comentário:

K. disse...

Meu caro, já há muitos anos que é assim. Ninguém pode dizer nada ou fazer nada ao FCP que cai logo o Carmo e a Trindade (não é por nada que essas são duas zonas do Porto) e aparecem logo meia dúzia de energúmenos (às vezes muitos mais) a vociferar insultos, demonstrando o verdadeiro complexo de inferioridade e perseguição que eles continuam a ter mesmo sendo o clube que tem ganho tudo nos últimos anos e de serem os mais beneficiados... Isto para além das típicas ameaças de independência do Norte (esquecem-se eles que fora da cidade do Porto e arredores a maior parte das pessoas nem é adepta do FCP).

Dá-me nojo mas é assim o nosso futebol, que é um belo espelho do nosso país...