quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Castro Daire




Pois é, tal como vos disse uns posts atrás, fui 5 dias para Castro Daire a ver se ganhava uns trocos para continuar a minha boa vida. Estive lá o tempo necessário para ter dinheiro para pagar dois meses de renda e dois meses de TVcabo, por isso acho que se pode dizer que o saldo foi positivo.

Se não souberem onde fica esta cidade, posso dizer-vos que fica entre o fim do mundo, o cu de judas e um bocadinho acima de Viseu, antes de Lamego. É mais ou menos por aí... :)

Claro que a viagem teve coisas boas e outras coisas más, como tudo na vida. Nas coisas boas posso salientar que há paisagens muito bonitas, esteja o tempo bom ou mau (como se pode ver na próxima fotografia),



Tive também a possibilidade de conhecer pequenas aldeias bastante pitorescas, onde parece que a civilização ainda não chegou. Há muitas casas que não têm condições sanitárias, nem água corrente e mesmo electricidade parece ser um luxo.



Nessas aldeias, claro que só se vêem velhos e os únicos carros que passam por lá é o padeiro ou os carros da Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire.



Nas partes más da viagem pode-se enumerar os cinco dias que estive longe da minha casinha (mais precisamente do meu sofá), longe da minha TVcabo, longe dos meus amigos e longe da minha cama de casal só para mim. Nesses dias, tive que partilhar o quarto de hotel com o "Zé Carlos" e posso-vos dizer, que ele ressona que nem gente grande (fiquei contente por ter levado os meus belos tampões para os ouvidos, senão, com o meu sono leve, nunca teria adormecido...).

Outra grande falha daquela zona, foi a falta de mulheres giras. Ao todo, devo ter visto uma mulher interessante e foi ao longe. De resto, é só mulheres com o bigode por fazer, gordas, mal feitas, com poucos dentes e geralmente com a palavra "SALOIA" escrito na testa.

Mas pronto, foi o que se pode arranjar, tive possibilidade de ir conhecer a Covilhã, o Fundão, Viseu, Castro Daire e muitas pequenas aldeias por lá espalhadas e muito escondidas.

Correu bem, mas agora, quero descansar por favor...

11 comentários:

Homer disse...

FUNDÃO escreve-se em letras maiúsculas...:)

3600cdr disse...

vem visitar e particpar no novo blog de Castro Daire.

vem falar de Castro Daire.

3600cdr.blogspot.com

cumprimentos castrenses

Anónimo disse...

pois é, mas apesar de ser uma VILA (e não cidade) que fica entre o fim do mundo e o cú de Judas...foi lá que ganhaste uns trocos para te desforrares no teu sofá..continuando a contribuir para a inutilidade!!! Serás sempre bem vindo a C.Daire.

Unknown disse...

És muito parvo... Não deixes de consultar o Oftalmologista. Podias tê-lo feito em Castro Daire porque, apesar de ficar no cú de judas tem, pelo menos, 5 especilaistas nesta área.
No entanto, serás sempre bem vindo.


Ass. Saloia

O noivo Titus disse...

Cara Ana,

antes de mais, obrigado por teres assinado a tua opiniao.

Como se pode ver pela data, já escrevi este post há mais de um ano e mesmo assim ainda tenho pessoas a virem aqui protestar comigo.

Reli o post, ja nao me lembrava bem do que tinha escrito e continuo a achar que nao foi assim tao ofensivo como alguns o acham.

Disse que era longe e que era no cu de Judas, mas fica a umas 3horas de minha casa, para mim é longe!

Da mesma maneira que Monte Gordo no Algarve é quase no fim do mundo, porque é a 3h de minha casa.

E quanto às meninas menos bonitas, a verdade é que eu e o "Ze Carlos" nao vimos meninas giras. Podemos ter tido azar, podemos ter estado no sitio errado à hora errada ou entao ter gostos diferentes, mas eu nao disse nenhuma mentira, eu NAO VI meninas giras e bonitas!

Alem disso tudo, publiquei as fotografias que mostram partes bonitas da vossa terra.

Nao levem tudo a peito nem levem tudo no mau sentido.

Eu até mostrei abertura e publiquei o novo blog de Castro Daire.

Mais uma vez, obrigado pela tua opiniao nao anónima e deixa a tua opiniao sempre que quiseres.

Al-T

Anónimo disse...

Deves ser um grande homem tu. Se olhasses para ti e para a tu vidinha da treta, e agradeceres por te terem dado oportunidade de trabalhar da maneira que vão os dias de hoje, pões-te a mandar uns bitaites foleiros.E por falar em "meninas giras e bonitas" a minha namorada para alem disso tambem é boazoa. Tu deves estar a confundir meninas giras e bonitas com prostitutas, deve ser o que consomes...

ès sempre bem vindo a CASTRO DAIRE

O noivo Titus disse...

Caríssimo anónimo,

obrigado por tao simpáticas palavras.

Gostaria de começar por dar-te os parabéns por teres uma namorada gira, bonita e boazona.

De seguida, gostaria também de referir que nao "consumo" prostitutas, pois apesar de respeitar as decisoes e vidas de cada um, é uma coisa que seria incapaz de "consumir".

Também podemos falar sobre a minha vidinha de treta, podemos falar sobre a minha experiencia profissional em 4 países, podemos falar sobre a minha vida social, sobre a minha vida académica, pelas minhas viagens, etc...

Podemos falar sobre o que tu quiseres.

Como ja disse no meu comentário anterior, nao acho que o que escrevi ha 2 anos tenha sido assim tao ofensivo para que seja preciso vir tanta gente em defesa de Castro Daire.

Cada um tem as suas preferências, eu prefiro viver em Lisboa, aparentemente, tu preferes viver em Castro Daire e tentar ofender pessoas que têm blogs que ninguem te obriga a visitar ou sequer a ler.

Também podias ter a decência de assinar o comentário ou entao enviar o teu correio electrónico para falarmos melhor sobre o que tu achas que sao os pontos altos de CD.

Serás sempre bem vindo ao blog e a comentar o que quiseres, da maneira que quiseres.

António disse...

Desculpa os meus modos no dia 6 de fevereiro, mas tens de admitir que também é um post um bocado a denegrir a imagem da vila de castro daire. Espero que compreendas as minhas ofensas pois é a minha terra e não gosto que falem mal de uma vila que apesar de ser pequena têm bastante para oferecer, até "meninas giras"lol.
Mais uma vez peço desculpa e felicidades com o teu blog.

O noivo Titus disse...

António,

pazes feitas.

A verdade é que as parvoeiras que eu digo nao sao para levar a sério.

Obrigado pelo teu segundo comentário, boa sorte para tudo.

Luís - Castro Daire disse...

Podes ter viajado pelo mundo inteiro, ter uma formação académica excepcional, experiência profissional em 101 países... para mim não passas de um cromo mal educado, com a mania que és engraçado. Saloia é quem te fez as orelhas, palerma.

O noivo Titus disse...

Luis, nao faças figuras tristes...

Preocupa-te com a tua mae, que eu preocupe-me com a minha!

E nao me lembro de te ter chamado nenhum nome.

Cresce sff. Mas com classe...