sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mais uma viagem para a Argélia - Parte 1



Pois é meus caros, cá estou eu para mais uns dias de loucura na filha da puta do deserto… Mas podem estar a dizer “ ah e tal, não são dias, são semanas!!” E é aí que vocês se enganam, pois na realidade só cá vou ficar 9 noites!! Oh yeah baby!!

Pois é, desta vez vim só fazer uma visitinha de médico, só para ver como os meninos aqui se estavam a portar e depois vou voltar para casa.

E agora querem saber a verdade? Então aqui vai: enquanto estava em Lisboa recebi uns mails no mail da minha empresa a dizer que eu tinha que ir a umas “jornadas de boas vindas aos novos profissionais”. Tradução? 5 dias a passear por Espanha a conhecer pessoas (espero que muitas gajas giras e solteiríssimas) e a conhecer as instalações… Pelo meio ainda temos que fazer um exame de inglês, que na minha opinião não faz sentido nenhum porque se já somos todos empregados, para que servira o teste? Para nos despedir? I don’t think so…

E então pronto, como tenho que estar em Madrid dia 7 “por la mañana” e só há voos a sair da Argélia às 3ª e às 5ª, chego a Madrid 5ª de manha, sigo para Lisboa e fico lá ate domingo à noite, altura em que vou para Madrid para as tais jornadas.

Por isso, meus amigos e amigas, se quiserem estar comigo no fim de semana de 4 a 6 de Julho é só ligar!!

Mas voltando à minha viagem desta semana para aqui. Não posso dizer que me tenha acontecido algum episódio digno de nota, mas como o blog anda calmo, vou partilhar o que fiz e deixei de fazer.

O meu voo para Madrid era às 22.20 e como costumo deixar o meu carro em casa do meu pai porque é mais seguro e a minha mãezinha gosta sempre de me ir deixar ao aeroporto com aquela lagrimazinha no canto do olho, combinei com a minha mãe, ela ir-me buscar às 20h. Ela como conduz BASTANTE devagar, achei que 20 minutos a meia hora para chegar do Lumiar ao aeroporto eram um bom tempo para ela.

Então, saí de minha casa antes das 19h a caminho de casa do meu pai, assim ainda dava tempo para ir ver coisas na net e despedir das pessoas pelo Messenger. Estou a chegar a casa do meu pai às 19h e quem é que já está à porta? A minha mãezinha! E agora têm que a imaginar a falar com a voz fininha:

“Eu vim mais cedo, porque isto é muito longe e como está sempre muito transito na Padre Cruz e na 2ª circular decidi não arriscar…”

Não arriscar?!?! Ela deve ter saído do trabalho dela às 3 da tarde para conseguir estar ali a horas e deve ter chegado lá à porta às 17 e ficou desde lá a fazer tempo para não parecer mal ligar tao cedo… Mas pronto, como me estava a fazer um favor, eu não disse nada. (Sou tao bom filho!!)

Fui a casa do meu pai, troquei o meu saco de viagem (ex saco da Geoservices) por uma mala de rodinhas (já velhota) que o meu pai tinha para lá e lá fui ter com a mãezinha.

Siga lá para bingo, que neste caso era para o aeroporto.
A minha mãe é uma pessoa que tem jeito para muitas coisas… Além de ser bastante eficiente a pôr pessoas na prisão (o Carlos Cruz que o diga), ter criado um excelente filho (só um, porque o segundo até foi fraquinho… SIM, eu sou o primeiro!!) e outras coisas que agora eu não me lembro, ela para guiar, vá…. Não foi feita para isso. Guia em cima do volante, com as costas muito direitas, tem a mania de se meter debaixo dos pilares nos parques de estacionamento e a velocidade máxima que atinge são os 60 km/h quando a 2ª circular ou a auto-estrada estão mais livres…

Sem comentários: