quinta-feira, 3 de abril de 2008

Relatividade

Ontem, ao fim da tarde, deu-me uma boa disposição que não percebi bem porquê...
Pode ter sido do dia no trabalho ter corrido sem stress, de ter falado com alguns amigos no messenger, de não ter apanhado trânsito, de ter ido comer uma boa lasanha a casa do meu pai, etc, etc... Sinceramente não sei!
Mas o que achei piada, é que eu estava bem disposto, como podia estar mal disposto. Ontem houve umas amigas que disseram-me que como sou Gémeos, mudo de disposição várias vezes por dia e que elas já repararam nisso.
No entanto, havia outra pessoa ontem ainda mais contente que eu. Estive com o meu irmão mais novo (5 anos) durante o jantar, e ele estava felicíssimo por ter conseguido uma coisa muito simples. Ele diz, que SOZINHO, e deu bastante relevância a esta facto, conseguiu aprender a piscar o olho. Atenção, a piscar o olho e sozinho, sem ajuda, sem dicas, sem manual de instruções, nada! Se vissem o orgulho com que ele estava a contar isso ao nosso pai...
Mas alto lá, não se pense que o miúdo é sobredotado, ele tem noção do seu lugar entre nós e disse muito humildemente:
"Mas ainda só consigo piscar o direito, o esquerdo não consigo, ainda não aprendi..."
Como o rapazinho é modesto e tem os pés bem assentes na terra... Sai todo ao irmão mais velho!!
Eu ontem bem disposto por nenhuma razão em especial, mas ele não, ele tava todo contente mas não é parvo como o irmão e tinha razões para ter aquele sorriso na cara!!

2 comentários:

sara disse...

o piolho a falar é qq coisa que nem consigo imaginar! lol

os miúdos são íncriveis, deviamos manter essa simplicidade sempre.

O noivo Titus disse...

Depois de escrever o post apercebi-me de uma coisa...

O puto está todo contente em conseguir piscar o olho, eu também ganho o dia se alguma menina me piscar o olho na rua!!

É mais uma vez uma questão muito relativa!!