quarta-feira, 3 de junho de 2009

Filmes

Olá meninas e meninos!

Desculpem o meu relativo silêncio, mas ando sem grande paciência para escrever, comentar "posts" nos outros blogs ou mesmo ler "posts" muito grandes. Tenho tido coisas para escrever mas falta-me a vontade de passar para texto da melhor possível e, já agora, com um bocadinho de piada...

Para ir contra esta minha última frase, vou escrever um "post" um bocadinho maior, embora a maioria seja só imagens. Vou escrever sobre os filmes que tenho visto nos últimos dias. E embora saiba que a minha opiniao nao interessa para nada, nem quero ser "opinion maker", deixo só o que achei dos filmes, pode ser que um dia vos ajude a escolher ou a evitar certos filmes.

Twentynine palms

Este filme foi das maiores secas que já apanhei a ver um filme. É muiiiiiiiiito lento, tudo a passar-se muito devagar, diálogos espaçados, planos do infinito durante tempo demais, cenas muito longas... Tem algumas cenas de sexo e de nudez pelo meio, numa tentativa de animar as coisas mas nem assim a coisa vai ao sítio (nada de pensamentos porcos por causa desta frase!).

Só para vos mostrar como este filme é estranho, vou descrever uma das últimas cenas. Se mesmo assim estiverem interessados em ver o filme, nao leiam esta parte!
O casal da imagem de cima, vai a guiar no seu carro, pelo deserto, como passam o filme todo a fazer. De repente, vindo do nada, vem uma "pick-up" e começa a bater-lhes por tras, até que os faz sair da estrada e eles ficam sem saída entre um arbusto (?!) e a "pick-up". Três homens desconhecidos saem da "pick-up", com tacos na mao e obrigam o casal a sair do carro.
Um homem fica a agarrar a actriz principal, outro homem fica a agarrar o actor principal, enquanto o terceiro homem, mais velho, fica a dar com o taco no actor principal.
Quando acaba de lhe partir a cara toda, arrancam o vestido à actriz, ficando nua, mas nesta altura há uma grande volta!! O homem mais velho, "caga" na actriz, pegua no actor principal, baixa-lhe as calças e viola-o à frente dos outros todos! Acaba o seu serviço e vao-se embora!! ?!?!?!!??!
Mas que raio de cena é esta?!!?
Para quê despir a mulher?? Para quê deformar a cara ao homem?? E os gritos aquando do orgasmo? É uma característica comum durante todos os orgasmos, as personagens gritam como se nao houvesse amanha...

É um filme muito estranho... Acho que é preciso ser muito intelectual para apreciar!

The Unborn

Este filme prometia muito, vi o trailer e achei que seria uma hora e meia muito bem passada. Mas ao ver o filme, cedo percebi que este é um daqueles filmes em que o trailer é melhor que o filme todo. Basicamente é a história de um gémeo da actriz principal, que tao depressa possui o corpo das outras pessoas, como aparece com o seu próprio corpo e que teima em aparecer atrás dos espelhos, coisa que faz imenso sentido! Mas além do filme nao meter medo (só tem duas cenas em que daria para dar o "salto de susto"), a história nao faz sentido nenhum, as pessoas vao sendo mortas e a polícia nao liga nenhuma, as pessoas quando sao possuídas sofrem uma transformaçao ridícula e a actriz principal nao aparece nua, só em trajes menores...

Por tudo isto e mais uma coisa ou outra que me estou a esquecer, embora prometa muito, nao vejam o filme! A nao ser que se queiram rir!!

Paul Blart - Mall Cop

Um filme com este actor e esta capa, nao podia ser coisa muito séria. É um filme divertido, dá para passar bem o tempo, é aquele tipo de filme para se ver numa tarde de fim de semana. Tem cenas giras e nao é preciso pensar muito.


Meu nome nao é Johnny

Filme brasileiro, aconselhado pelo meu irmao. É um filme, que sem ser nada de especial, se vê muito bem, feito por actores brasileiros que fazem as cenas todas com a maior das naturalidades, ao contrário do que se passa por Portugal. O filme é uma história verídica sobre um jovem que cresce com dinheiro e depois entra no mundo da droga quase por acaso, o que ainda o torna mais interessante. É um bom filme, vale a pena ver, pelo menos, alugar para ver em casa!




A mulher do meu amigo

Outro filme brasileiro, com cenas muito divertidas e com personagens muito caricatas. Definitavamente, os filmes brasileiros deviam ter mais a nossa atençao (pelo menos a minha). Todos os filmes brasileiros (recentes) que vi, gostei. É verdade, que se calhar só chega a Portugal o melhor, mas têm todos valido a pena.

Este filme é a história de dois casais que vao passar um fim de semana juntos, numa altura em que o actor principal (Marcos Palmeira) está a passar por uma fase de dúvidas profissionais. Outro filme que vale a pena ver.

P.S: A Mariana Ximenes está muito crescidinha e que bem que ela cresceu!!

Os Estranhos

Mais um filme de terror e finalmente acertei!! Um filme muito simples, passado numa casa, duas personagens principais (com problemas na sua relaçao), um secundário (o melhor amigo do actor) e umas pessoas de cabeça tapada, que aparecem e desaparecem sem se ouvir, que batem à porta, mexem nas coisas pessoais do casal, escrevem nas paredes... Há momentos muito bons de suspense, sem recorrer a espíritos, fantasmas, muito sangue ou o habitual "twist" dos filmes de terror. Gostei muito e nao estava à espera de gostar!



Two lovers


Nunca tinha ouvido falar deste filme e comecei a vê-lo de pé atrás, ainda por cima parecia-me um bocado parado. É verdade, nao é muito mexido, mas é o suficiente para ficarmos atentos ao ecran. Joaquim Phoenix vem de um noivado que nao resultou, encontra duas mulheres, uma que é a paixao dele e outra que poderia ser uma boa esposa, numa relaçao "normal". Há coisas na vida que nao conseguimos controlar, factores e pessoas externas que complicam as relaçoes e neste filme vemos que o amor é fácil, nós é que os complicamos.

Se calhar, gostei muito do filme porque já passei por uma situaçao idêntica à do Joaquim e revi-me em muitas coisas, mas a verdade é que gostei muito! E o fim nao é óbvio!





Slumdog Millionaire

Já toda a gente viu este filme e se nao viu, ja leu as críticas e as opinioes. Eu gostei muito, nao sabia bem o que ia sair deste filme, mas acho que a maneira como a história é contada, nao aborrece o espectador.

Embora tenho um fim "meio" estranho, é um grande filme, com uma fotografia muito boa, mostrando que os países de terceiro mundo, nao sao só paisagens e fotografias bonitas, há muita coisa má que nao se consegue "sentir" sem lá estar!

O curioso caso de Benjamin Button

Mais outro filme que já toda a gente viu ou ja sabe o que se passa. É um filme giro, um filme diferente, com uma situaçao em que o amor mais tarde ou mais cedo ia ser impossível, passando a haver outro tipo de amor.

Claro, como os últimos dois, gostei muito!!

P.S: Depois de passar duas horas a ver o Brad Pitt, acho que nunca me senti tao feio como quando o filme acabou...

E pronto, aqui ficam os filmes que andei a ver na última semana!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Perfeito!
Gostei muito deste teu post.. informativo ;)
Eu papo tudo o que é filmes de horror e não sabia da existência de Strangers. É hoje já!
Beijinhos e ÓPTIMAS férias!!