Há muitos anos (mais de 10), houve uma amiga minha que me disse:
"-Vocês homens têm mais sorte porque daqui a uns anos, se um amigo vos quiser procurar basta ir às páginas amarelas e como mantêm o vosso último nome é fácil de vos encontrar. Já nós mulheres é mais complicado...vamos ficar com o nome do nosso marido!"
Não sei porque me lembrei deste pensamento mas confesso que nem sei por onde pegar...
Primeiro salta à vista eu ter quase (ainda faltam uns aninhos) 30 anos... Eu já consigo contar histórias que aconteceram há mais de 15 anos sem o mínimo de problema e com a memória intacta... É terrível pensar assim, mas a verdade é que começo a ter a idade que os meus pais tinham quando eu nasci e quando olho à volta vejo imensos amigos e amigas a casarem e a parirem...medo...
Outra coisa que saliento na frase da minha amiga, é que ela queria orgulhosamente ficar com o nome do futuro marido. O que dizer em relação a isso? Sei que há tradições, costumes e hábitos mas confesso que há pequenos pormenores que gosto nas mulheres e não sei bem porquê mas uma mulher que não queira ficar com o nome do marido quase que me excita, ainda mais se ela me disser que não quer mesmo casar...isso aí é o delírio!!!
E finalmente, queria comentar o facto de uma pessoa (a pessoa em causa) ter sido minha amiga (próxima a muito próxima) durante 8 anos!! E com que frequência falo com ela?!? Cerca de uma a duas vezes por ano, porque às vezes temos jantares em conjunto... Será que não a encontro mais porque casou? Não, ela ainda n casou mas vive como já tivesse... Então o que aconteceu?
Acho que o que aconteceu foi ter-se distanciado de todos os amigos, faltar constantemente aos "encontros" e ter casado sem ter ido à igreja e se calhar sem se ter apercebido...
Ela na altura (há muitos muitos anos atrás) não deveria estar consciente de tudo o que ia acontecer no desenvolvimento dos telemóveis, mails, msn, chats, hi5, myspace, etc, etc... Mas cá para mim, estava já a desculpar-se por romper o contacto e viver a sua vidinha sozinha ou mal acompanhada...
São escolhas, as minha podem não ser sempre as mais acertadas, mas a verdade é que tento seguir o caminho que não me afasta dos amigos nem me distancia dos conhecidos.
Um beijinho de pena para ela, embora saiba que ela não vai ler isto e se calhar já nem se lembra desta frase.
sábado, 15 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
"...uma mulher que não queira ficar com o nome do marido quase que me excita, ainda mais se ela me disser que não quer mesmo casar...isso aí é o delírio!!!"
Uma mulher que não queira ficar com o nome do marido, nem quer casar, e só faz mamadas se tu convidares amigas para a festa, custa cerca de 150€/hora.
Acho q esta altura n é mt boa para entrar nesses negocios, prefiro que o meu Polo n rebente cmg lá dentro....
Essa é a maior estupidez que pode haver...uma mulher só fica com outro nome se quiser e hoje em dia já é muito raro...
Crassula,
Como disse no blog, uma mulher que n keira ficar com o meu nome quase que me excita...por aí podes ver como concordo ctg.
A pessoa em causa leva uma vidinha ridicula, por isso nem vale a pena...
Bom, eu acho tão ridículo que n fiquei mmo c o nome!!! :-)
E mais... nem aliança quisemos!!!
Bem, eu vou ficar obrigatoriamente com o meu apelido, porque estou destinada ao encalhamento vitalício, mas se (note-se o mas) me casasse, também queria o meu último nome à mesma. E nas crias também. Porque o meu último nome é diferente e invulgar. Não, não é FANTABULÁSTICA.
Qual é o teu ultimo nome?
"Modesta"?
Ja agora, join the club of encalhated....
Ate temos um blog só para nós!!
Eu sei. Ninguém me respondeu. -.-
O blogue também encalhou por simpatia, ah ah
Enviar um comentário