sábado, 29 de dezembro de 2007
Angola
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Melhor claque do mundo
Para mim, o melhor sketch deles de sempre...
Silêncio que se vai fazer humor (amor é que anda mais fraquinho...)
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Há um ano
domingo, 23 de dezembro de 2007
Ballet
Passo a enumerar algumas das razões,
Mulheres adoram ballet porque:
1 Têm oportunidade de se vestirem que nem senhoras a sério, todas enfeitadas com colares, brincos, base, sombra, rimel, baton, etc, etc;
2 Têm uma bela desculpa para ir às compras, para levarem uns sapatos que combinem com o tal vestido ou vice-versa;
3 Conseguem arrancar os maridos/namorados da frente da Sporttv para passar com elas algum tempo de qualidade;
4 Dá imenso cenário na manhã do dia do ballet, dizer a todas as galinhas que estão no cabeleireiro que o Zé Carlos as vai levar ao ballet;
5 Os bailarinos que entram no ballet, são sempre bem feitos, magros e com um ar apresentável. Andam sempre com calças elásticas, vários números abaixo do real número deles, por isso as mulheres escusam de tentar imaginar como é o material deles porque está tudo exposto. E ainda há algumas peças que andam para lá aos saltinhos de tronco nu.
Os homens não gostam de ir ao ballet porque:
1 Há homens a mais em cima do palco, ainda por cima com tudo a ver-se (...iaaccc...q nojo...);
2 As bailarinas estão sempre com o cabelo apanhado (pouco sensual), mamas pequenas (pouco sensual), rabos tapados por aquelas saiazinhas ridículas que usam (pouco sensual) e nunca andam nuas (nada sensual...);
3 No dia do espectáculo têm que tomar banho e usar roupa interior lavada;
4 Estão a perder o Portimonense-Leça que está a passar na Sporttv2, jogo esse a contar para mais uma emocionante jornada de uma divisão inferior;
5 No dia seguinte não podem contar a nenhum dos amigos que foram ao Ballet para eles não pensarem que são rabetolas;
6 A música está alta demais, isso não dá jeito nenhum para dormir uma soneca no escurinho do espectáculo, embora para os que facilmente adormecem até é favorável, visto a música disfarçar os roncos quando adormecem.
Se se lembrarem de mais alguma razão para uns adorarem e outros detestarem é só comentarem.
Já agora, gostava de falar sobre a palavra ballet. Acho que ballet é uma palavra tão empertigada. Porque não dizem bailado? Será que bailado também tem a mesma conotação abichanada como ballet? Ballet faz-me lembrar collants e bailado faz-me lembrar homens de sexualidade duvidosa em cima de um palco aos saltos... Sinceramente, não sei que palavra é melhor...
Mas na dúvida, prefiro ir aos jogos de futebol e râguebi...
Boxers
Hoje deitei fora uns boxers (ia arriscar a dizer um par de boxers mas não quero entrar nessa polémica, se é um boxer, uma boxer, umas boxers ou ainda mais específico, um par de boxers...). Para quem me conhece extremamente bem, e poucas pessoas podem dizer isso, sabe que sou um fulano um tanto agarrado a coisas materiais e por isso, deitar coisas ao lixo às vezes ainda me cria uma certa impressão...
Quando dou coisas aos menos abonados, não me importo, até me sinto bem, visto estar a fazer uma boa acção que me vai garantir um espacinho no céu (depois no fim de semana vou sair e com a quantidade de alcool que bebo acho que deito tudo a perder....e digo acho porque tem dias que nem me lembro bem do que se passou, mas são só alguns dias...) e estou-me a livrar de roupa que já estava a mais no roupeiro/guarda-fatos. Além disso, se a estou a dar é porque não a usava muito ou então não era assim tão gira.
Mas quando deito coisas ao lixo, é porque já estão muito usadas e isso quer dizer que apreciava essa peça de roupa. Como já disse, a peça de roupa que hoje conheceu o saco do lixo na cozinha foi umas boxers.
Não eram muito giras, mas eram confortáveis... Tinham-me sido ofertadas (ofertadas é tão mais rico que oferecidas...por que é que ofertar não se usa mais vezes?) há muitos Natais atrás, talvez há 10 ou 12, numa altura em que estava a fazer a transição das cuecas (slips) tradicionais para umas modernas boxers.
Eram umas boxers que me acompanharem muitos anos, viram muitas calças minhas, foram testemunhas de muitas alegrias não correspondidas, arejaram em vários tapetes de quarto de amigas minhas e até tinham viajado comigo para as plataformas petrolíferas. É até curioso pensar, que na segunda vez que foram comigo para Angola, ficaram marcadas para sempre porque a pessoa que tratava da roupa suja, antes de a lavar, escrevia com um marcador o número do nosso quarto para depois saber devolver ao dono certo. E desde essa altura, há cerca de um ano atrás, ficaram etiquetadas com o bonito número 204 que era o meu quarto dessa vez.
Como podem ver, são boxers com história, são boxers vividas. O seu tempo chegou há alguns meses mas tenho estado a adiar a sua derradeita hora.
Essa hora chegou hoje e já não tenho coragem de as ir buscar ao lixo, por baixo da embalagem da pizza que comi ao almoço.
Caras boxers, foi um prazer, até sempre!
sábado, 22 de dezembro de 2007
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Achmed - O terrorista morto
Cuidado com os bombistas, eles andem aí...
Vale bem a pena, humor dos bons, ao nível de alguns comediantes mas que agora não se me lembra o nome mas certamente são bastante competentes no seu trabalho.
Programa alemão com legendas
Ser apresentador de programas tipo "Dr preciso de ajuda" ou "Perdoa-me" são vidas dificeis, mas este apresentador até parece gostar do que faz...
Acho que é o que se pode chamar "um homem do povo".
Suicídio
Há anos que era sempre a mesma coisa. Tinham sido uns últimos anos dificeis e cada que passava parecia pior. Se há 40 ou 50 anos atrás era tudo rosas, agora a situação já tinha mudado radicalmente.
Antes, há muito tempo, toda a gente o adorava, toda a gente andava com ele, novos ou velhos, ricos ou pobres, pais e filhos, era bem andar com ele, era sempre visto como uma boa influência. Mas há uns anos para cá começou-se a ouvir umas histórias, uns rumores, umas difamações, pensava ele.
Dizem que tudo começou nos Estados Unidos, afinal, nos dias que correm, quase tudo começa lá, a burrice, os exageros, as guerras, as tecnologias, o cinismo, a hipocrisia, enfim tudo, quase tudo e poucas coisas se aproveitam.
Mas foi lá, que tudo começou. Houve um primeiro caso, uma primeira averiguação, uma primeira ida a tribunal e lá está, o inevitável, mais tarde ou mais cedo tinha que acontecer, a primeira derrota ou dito de outra maneira, a primeira vitória de todos que estavam contra ele.
Esses, que antes tão amigos e seus defensores que eram, agora viram-lhe as costas e nos piores casos tentam matá-lo, extingui-lo completamente. Ele ainda se lembra quando andava nas bocas de todo o mundo, nas rádios, nos jornais, na TV (onde já havia), nos cinemas, em todo o lado. Eram raros os que não gostavam dele. E agora? Onde andavam eles?... Recorda com saudades os jantares, as festas, os restaurantes caros, os anúncios, a gente famosa que o procurava e o conforto que dava a todos, sem olhar a estatuto ou idade.
Desde a primeira derrota a sua vida foi sempre a descer, a piorar. Agora sente-se mal ao pé de muitas pessoas, lugares públicos fazem-lhe confusão, sente que toda a gente lhe lança olhares reprovadores, sente vergonha na rua e há mesmo muitos sitíos que deixou de frequentar. Agora pouco lhe resta, poucas pessoas ainda gostam dele e parece que cada dia que passa mais o abandonaram. Há anúncios, artigos, publicações, teses, apresentações, tudo e de todas as maneiras que se pode dizer mal de alguém, há sempre uma voz contra ele, que depressa se torna duas vozes, depois cinco e quando damos conta são às dezenas e centenas.
Por isto tudo, e muito mais (que ele prefere nem se lembrar ou por vezes tenta nem saber), decidiu terminar com a sua vida. Achou que era a maneira que todo este sofrimento iria terminar, só restava saber quando. Por isso, tinha decidido facilitar a vida a todos e ia ele acabar o trabalho que alguns tinham começado há muito tempo e que muitos pareciam determinados a conseguir. Apenas uma dúvida parecia atormentá-lo, de que maneira iria acabar com o sofrimento. Queria acabar com tudo depressa, sem dor, sem muitos vestigíos, sem restos... Andava indeciso entre usar um isqueiro ou um simples fósforo...
Senti que ambas as maneiras eram dignas, mas o fósforo já não está na moda, já quase ninguem o usa, só mesmo em último caso, como última alternativa. Agora quase todos preferem um isqueiro, parece que há sempre um por perto, que todas as pessoas têm um.
Mas ele sente-se mais ligado ao fósforo, é “à antiga”, lembra-o dos bons tempos, quando era feliz e fazia feliz todos à sua volta.
Estava então decidido!! Seria com o fósforo!!
Acendeu um fósforo e pegou fogo a si próprio. Começou pela cabeça e chama extendeu-se para baixo, percorreu todo o seu corpo, começando na cabeça, até chegar ao fim, ao filtro.
E assim ardeu o cigarro, assim foi o seu fim.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Grey's Anatomy - The Fray
Grande série, grande música.
Sei que vai haver pessoas (LOPES) vão fazer o comentário fácil. Ele que venha, estou à espera!
Manga cava
Não consigo perceber para que servem... Já tentei dar vários usos mas nenhum deles me parece que justifique a sua utilização.
1- No princípio pensei que fosse por causa do frio... Até fazia sentido, mais uma T-shirt, mais uma camada de roupa, logo maior protecção contra o frio. Mas se pensarmos bem, quando temos frio no tronco, n é na barriga nem nas costas, nós temos frio é nos braços e nos ombros, logo, manga cava não faz sentido;
2- Depois pensei que fosse para proteger a peça de roupa seguinte do suor e por isso poder reutilizada antes de ser lavada. Mas mais uma vez isso não faz sentido, visto o sítio por onde as pessoas normalmente suam é dos sovacos e com manga cava os sovacos ficam tão expostos como de tronco nu...logo, mais um hipótese furada!
3-Ainda pensei que fosse uma espécie de vingança dos homens, seria a nossa maneira de nos vingarmos dos tão terriveis fechos de soutien, que desde o primeiro dia que foram inventados, que só servem para nos criar dificuldades na hora H e cortam todo o ambiente quando temos que dizer à nossa companheira “Não queres dar aqui uma mãozinha? É que eu só com duas mãos não estou a conseguir...”. Mas pensando bem, esta explicação também não me convence, visto as T-shirts de manga cava são básicas para despir, são iguais a qualquer vulgar T-shirt ou camisola, por isso não cria nenhuma dificuldade às fêmeas, logo a vingança não funcionaria, a não ser que inventassem T-shirts de manga cava que se prendiam às calças com uns nós que só os homens e mulheres com curso de marinheiro é que teriam perícia para os tirar! (fica a ideia no ar...);
4-Finalmente pensei que fosse para o estilo, para o cenário mas mais uma vez parece-me que esta hipótese tem que ser reprovada, porque quantas vezes já vimos homens de camisa branca que depois se nota que têm uma manga cava por baixo? Sexy?? Não creio!!!
Vejo-me por isso obrigado a definir oficialmente como ridículo o uso de manga cava por baixo de outras peças de roupa porque a sua utilização não tem a mínima utilidade.
Se ainda se usar as ditas manga cava num dia de calor, aí já faz algum sentido porque podes sempre usar sem mais nada e, lá está, deixa a descoberto as zonas que podem sofrer mais com o calor, os braços e os ombros, e deixa os sovacos respirar.
Por isso, meus caros, ficam desde já a saber que, até ao dia em que alguém me consiga explicar o seu uso no inverno, a utilização de mangas cava é quase tão ridícula como usar ceroulas em Agosto no Algarve.
Mas, como sempre, estou receptivo a novas teorias.
Poema
está frio e chove,
Cá dentro
existe o tédio e a solidão,
Por fora
estou bem assim,
Por dentro
quero sair e ter contigo,
Por isso pergunto....
QUANDO CARALHO VOLTA O VERÃO?!?!??!
também me contento com a Primavera...
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Hey Ya Cover
Sei que às vezes não há paciência para esperar que o download acabe, mas para quem gosta desta música na versão original, acho que tb deve ouvir esta...
E depois é só dizer qual prefere...fico à espera....sentado!
domingo, 16 de dezembro de 2007
Futebol português
Graças ao balúrdio que pago todos os meses aos Srs. da TVCABO, consegui acompanhar (cá está, mais uma vez a abrir o livro e mostrar que a palavra acompanhar é bem empregue!) três jogos de futebol pela SPORTTV.
A primeira escolha do dia foi o Liverpool-Man Utd... jogo interessante em que o Man Utd levou de vencida a equipa do espanhol Benitez. A segunda escolha foi o Arsenal-Chelsea, onde a ex-equipa de Mourinho foi insuficiente para travar as boa temporada do Arsenal. E por fim....bem, por fim ficou o sempre emocionante Marítimo-Sporting.
Gostava de deixar uma pergunta aos treinadores do Marítimo e do SCP (sim, porque eu sei que todos os dias de manhã o Paulo Bento vem espreitar o meu blog para ver se há novidades...eu e
ele somos assim, unha com carne!)
Algum dos 28 jogadores que entraram no relvado costumam ir aos treinos?!?!? Que futebol tão mal jogado!!! Tive eu a tarde toda a deliciar-me com os jogos da Liga inglesa e depois tenho que jantar a ver os "verdes-rubro" a jogar no caldeirão dos Barreiros contra o Esforço, Dedicação, Devoção e Glória do SCP?!?!?
Foi como tivesse estado a tarde toda a fazer o amor com a Sílvia Alberto e depois às 20 da noite tivesse começado a ser violado pela Rosa Mota e os seus peludos sovacos!!!
É ridiculo o futebol que se joga em Portugal, é ridiculo a loucura que certas pessoas dão a um espectaculo tão mal interpretado (que classe de palavra a substituir a palavra "jogado") por uns pobres de espírito e de carteira, quando comparado com os meninos que andam por terras de Sua Magestade a jogar futebol "à séria".
Acho que os clubes portugueses deviam-se juntar e fazer um baixo assinado a pedir para a Sporttv deixar de transmitir os jogos bons porque assim ficamos muito mal vistos...
A minha opinião conta muito pouco (excepto para a minha mãe e para a minha avó) mas fico contente por poder pagar a Sporttv e poder ver jogos que não sejam só os nossos!
Temperatura
DASSSSSSSSSE!!! ´Tá um frio do pirilau!!!!
sábado, 15 de dezembro de 2007
Contacto
"-Vocês homens têm mais sorte porque daqui a uns anos, se um amigo vos quiser procurar basta ir às páginas amarelas e como mantêm o vosso último nome é fácil de vos encontrar. Já nós mulheres é mais complicado...vamos ficar com o nome do nosso marido!"
Não sei porque me lembrei deste pensamento mas confesso que nem sei por onde pegar...
Primeiro salta à vista eu ter quase (ainda faltam uns aninhos) 30 anos... Eu já consigo contar histórias que aconteceram há mais de 15 anos sem o mínimo de problema e com a memória intacta... É terrível pensar assim, mas a verdade é que começo a ter a idade que os meus pais tinham quando eu nasci e quando olho à volta vejo imensos amigos e amigas a casarem e a parirem...medo...
Outra coisa que saliento na frase da minha amiga, é que ela queria orgulhosamente ficar com o nome do futuro marido. O que dizer em relação a isso? Sei que há tradições, costumes e hábitos mas confesso que há pequenos pormenores que gosto nas mulheres e não sei bem porquê mas uma mulher que não queira ficar com o nome do marido quase que me excita, ainda mais se ela me disser que não quer mesmo casar...isso aí é o delírio!!!
E finalmente, queria comentar o facto de uma pessoa (a pessoa em causa) ter sido minha amiga (próxima a muito próxima) durante 8 anos!! E com que frequência falo com ela?!? Cerca de uma a duas vezes por ano, porque às vezes temos jantares em conjunto... Será que não a encontro mais porque casou? Não, ela ainda n casou mas vive como já tivesse... Então o que aconteceu?
Acho que o que aconteceu foi ter-se distanciado de todos os amigos, faltar constantemente aos "encontros" e ter casado sem ter ido à igreja e se calhar sem se ter apercebido...
Ela na altura (há muitos muitos anos atrás) não deveria estar consciente de tudo o que ia acontecer no desenvolvimento dos telemóveis, mails, msn, chats, hi5, myspace, etc, etc... Mas cá para mim, estava já a desculpar-se por romper o contacto e viver a sua vidinha sozinha ou mal acompanhada...
São escolhas, as minha podem não ser sempre as mais acertadas, mas a verdade é que tento seguir o caminho que não me afasta dos amigos nem me distancia dos conhecidos.
Um beijinho de pena para ela, embora saiba que ela não vai ler isto e se calhar já nem se lembra desta frase.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Embaciamentos
Depois de há uns dias, ter escrito que os meus vidros (principalmente o da frente) estão sempre embaciados quando chego ao carro, devo dar a mão à palmatória (que bela expressão, apesar de a dizer de vez enqd, confesso q esta é a primeira vez que a escrevo....sabe bem..) e dizer que nos últimos dias, isso n tem acontecido!!
Estranhamente, ontem cheguei ao carro várias vezes (sim, porque eu sou um gajo que faz e acontece..) e em todas as vezes os vidros estavam pouco embaciados e quando estavam, nunca o da frente!! Parece que a minha reclamação aki feita funcionou!! Logo, ker dizer que quem ia para o meu carro fazer o amor, deixou de ir, porque 1º me respeita e porque 2º lê o meu blog (deve ser a única pessoa...).
Quero desde já agradecer o gesto tão altruísta e mandar um forte abraço a essa(s) pessoa(s)!!
Já agora, já que as minhas reclamações funcionam tão bem aqui no blog, vou deixar mais uma... Porque será que quando vou na rua, nunca vem ter comigo um grupo de 3 a 5 nórdicas a dizer-me que quer fazer o amor várias vezes com um amante latino e eu fui o escolhido?
Fica o repto...fica a esperança...
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Carro
Além do conjunto de chaves extra do meu carro que tenho na minha mesinha de cabeceira e o conjunto com que ando normalmente, tenho quase a certeza que há mais algum conjunto de chaves a andar por aí.
Eu passo a explicar porquê. Eu nunca fiz o amor no meu carro (no actual porque no anterior posso confessar que lá fui feliz um punhado de vezes...) e no entanto o meu carro, sempre que chego ao pé dele, parece que alguém acabou de "pinocar" lá dentro...ora se eu não fui...alguém tem um conjunto de chaves extra!!
Acho que das duas uma, ou é alguém com muita sorte ou é alguém que tem um sensor que quando me aproximo, sai do carro, fecha tudo e vai-se embora a correr!!!
E isto porquê?
Porque SEMPRE que chego ao carro, os vidros estão estupidamente embaciados por dentro, como se alguém, ou mesmo algum grupo de 5 ou 6 pessoas estivessem a ser felizes... Aquilo é incrivel!!! Costuma atacar todos os vidros mas o da frente (que até nem é nada importante para uma boa visibilidade) é o principal! Seja qual fora a hora ou o clima no exterior do carro, lá dentro está sempre tudo embaciado como se não houvesse amanhã...
Tenho andado a reparar nos outros carros e já vi que com esta chuva e humidade os outros carros às vezes também ficam embaciados..mas como o meu?? NENHUM!!
Às vezes ainda me passa pela cabeça a ideia do carro ser possuído por um casal de espíritos com grande actividade sexual, mas assim tanta?!?!
Se alguém me conseguir explicar isto, agradecia...
sábado, 1 de dezembro de 2007
Relações / Telemóveis
Já viram a quantidade de relações q os tlms e os computadores já criaram e acabaram?
Todos nós sabemos a história de alguém ou mesmo de nós próprios (eu tb tive dessas historias..agora já n tenho...pq? Basicamente pq ninguem me pega mas isso é secundário...) que já descobriu msgs ou fotogs no tlm do(a) namorado(a) ou foi ao historico das conversas do msn e viu la coisas q n gostou...
N era + facil começar as relaçoes c ajuda dos tlms e internet e dp acabar c essas novas tecnologias, n vá um dia o feitiço virar-se contra o feiticeiro e as coisas acabarem pelo mm veículo com k começaram??